O ano de 2014 chegou, e você, que quer criar um blog e dar seus primeiros passos na área de blogs, este é o momento certo para fazer isso. confira algumas dicas essenciais para você começar um blog em 2014 com tudo:

#Dica 1:

Blog, ter ou não ter, Eis a questão

Neste artigo, você entenderá porque de criar um blog, suas vantagens e desvantagens, saber diferenciar de um blog pessoal de um profissional, como o dinheiro ajuda um blogueiro, e qual é o real objetivo de todos os blogueiros da web sobre o sucesso – O que é o sucesso para os blogueiros?

 

#Dica 2

Não fique sem assunto para postar no blog

Neste artigo, você entenderá a importância de um artigo para seu blog. O conteúdo é rei. Você verá também algumas dicas para encontrar um assunto interessante para postar no seu blog, e também, quando a questão é excesso de conteúdo.

 

#Dica 3

Mostre sua identidade para os leitores

Neste artigo, você entenderá porque mostrar quem você é na web pelo seu blog tem muita importância para os seus leitores. Não ser tímido, em que as parcerias podem interferir, a associanção do leitor entre você e seu blog, entre outros.

 

#Dica 4

Seja o mestre da postagem e conquiste visitas

Neste artigo, você entenderá em que a língua portuguesa pode atrapalhar na relevância do seu blog. Escrever bem faz parte de um blog profissional, dominar as palavras, técnicas para deixar o leitor interessado, tipos de estruturas de texto para fazer em um blog, etc.

 

#Dica 5

Organize suas categorias e tags corretamente

Neste artigo, você entenderá que a organização de assuntos em seu blog é muito importante para o leitor que está navegando em seu blog buscando uma informação, descobrir o artigo certo e com rapidez pela categorias e/ou tags.

 

#Dica 6

Dica SEO: Palavra-chave

Neste artigo, você entenderá a importancia da palavra-chave e como os motores de busca fazem para encontrar seus blogs e classifica-los como sendo relevante ou não. Tudo depende da palavra-chave utilizada que mudará todo o modo que seu blog aparece nas buscas.

 

#Dica 7

Você acessa fontes confiáveis?

Neste artigo, você entenderá a informação retirada da web para seu blog, ou seja, os sites que você navega para conseguir se aprofundar em uma matéria é confiável, para você não pegar informações falsas e compartilhar o conteúdo errado em seu blog. Tenha cuidado com isso.

 

#Dica 8

Você é um blogueiro estressado?

Neste artigo, você entenderá que a vida de um blogueiro pode ser um pouco estressante. Isso é ruim. O estresse causa desânimo e você chega a pensar em excluir seu blog. Conheça algumas dicas para isso não acontecer e não deixar o estresse tomar conta de você.

 

#Dica 9

8 truques para manter seu leitor mais tempo no blog

Neste artigo, você entenderá algumas técnicas para manter um visitante mais tempo em seu blog. Não importa quantos acessos que você receba em seu blog, é importante fazer seu visitante se interessar mais em ler todo o seu conteúdo publicado.

 

#Dica 10

 A importância de cadastrar seu blog nas redes sociais

Neste artigo, você entenderá no que as redes sociais podem interferir na divulgação do seu blog. Elas são muito importante e dependemos delas para termos sucesso. Todo o blog precisa de pelo menos uma rede social para se tornar popular.

 

#Dica 11

Qual plataforma hospedar seu blog?

Neste artigo você entenderá que dependemos de uma plataforma para termos nossos blogs firmes e fortes. Existem várias plataformas de hospedagem de blogs, gratuitas e pagas. Alguns exemplos são o Blogger, Webnode, WordPress, Tumblr, etc.

 

#Dica 12

Conheça o sistema de busca do Google

Neste artigo, você verá que o Google realiza nossas atividades cotidianas sempre quando estamos procurando por algo. Ele nos traz resultados imediatos de acordo com a palavra-chave que você inseriu. Por exemplo, você está procurando “Cachoeira”, ao inserir esta palavra ao Google, ele vai escanear a web inteira, seguir vários links de várias páginas, avaliar o conteúdo de cada uma 

 

#Dica 13

Escolha um template adequado para seu blog

Neste artigo, você entenderá o que é necessário levar em conta na hora de escolher um template gratuito ou pago. Algumas dicas para colocar o anuncio corretamente no template, conscientizar o leitor que estilo não é qualidade, etc.

 

#Dica 14

Lições que podemos aprender com Steve Jobs

Neste artigo você entenderá que com a morte de Steve Jobs, podemos tirar várias lições de vida para inspiração aos blogueiros a sempre continuar fazendo o que gostam, não brincar com a saúde, não fazer tudo sozinho, etc.

 

Com essas dicas, você que ainda vai criar seu blog, aproveite, este é o melhor momento para isso, vamos enfrentar vários desafios que ainda nos aguardam este ano.

Veja também:

Faça sua retrospectiva de 2013
O que você vai criar: um vlog, flog ou blog?

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.