#2 Desenvolvendo um blog: Ganhando progresso

Um blog nunca ganha uma conclusão. Ele sempre está em desenvolvimento, ganhando mais visitas, aumentando os acessos,  etc. mas para um blog ganhar progresso é necessário a divulgação, e sempre, sempre continuar escrevendo nele. O mundo nunca para, você deve acompanhar as mudanças feitas pelas empresas, estar atento as notícias e divulgar o que há de novo e as coisas boas e ruins. O público deve sempre saber as vantagens e desvantagens de um recurso, mas você nunca deve colocar sua opinião caso seu blog seja um blog profissional.

Para ganhar progresso em acessos no seu blog, você deve realizar:

  • Cadastrar seu blog em pelos menos uma rede social, onde há muita gente navegando (Por exemplo: Facebook, Twitter, Pinterest, etc.);
  • Coloque botões de compartilhamento em seu blog;
  • Visitar e comentar outros blogs bem visitados;
  • Cadastrar seu blog em agregadores de notícias.

Enquanto seu blog ganha divulgação, ele não deve ficar parado. Por isso, você deve postar com uma certa frequência sobre um assunto e com o tempo, você vai ganhando progresso na blogosfera. O importante agora é você encaixar seu blog na sua rotina e nunca parar de escrever nele. Se em algum momento você ficar desanimado, com o seu blog, porque ele não está se desenvolvendo, tente ser criativo nessas horas, faça algo que chame a atenção dos leitores. Faça uma oferta, faça um projeto e veja quem está interessado nele e faça uma parceria, mas não fique parado.

O importante é nunca desistir, nunca parar de tentar. A persistência é tudo para chegar no sucesso. Boa sorte!

Veja também:

#Desenvolvendo um blog: Nicho e plataforma
Saiba a hora certa para mudar o template do seu blog

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.