Como o blogger (blogueiro) chega ao sucesso? Isso não é tão simples, mesmo que sejam cinco coisas, são difíceis de lidar com elas. Conheça o que são essas cinco coisas e porque são tão difíceis de lidar com elas:

 

1- Blogger: A coragem de sempre continuar escrevendo

Algumas pessoas percebem que o blog atrapalha muito em seus vidas, outras simplesmente desistem porque não tem motivação, vontade, ideia e/ou inspiração para escrever em seu blog. A persistência é algo que muitos bloggers perdem e só sentem os efeitos de escrever em um blog quando ele passa a ser seu próprio inimigo. Mas um blog não é assim, ele deve ser seu amigo, você deve gostar dele, afinal, não faria nenhum sentido você criar um blog que não gosta, você ao menos deve ter tido uma inspiração para criá-lo.

 

2- Blogger: Os leitores que sempre acompanham e recomendam seu blog

Os leitores que visitam seu blog com frequência são a chave de ouro para o sucesso. Eles frequentam seu blog porque eles estão interessados nos assuntos que você escreve. Eles ajudam você a compartilhar seu blog e recomendam para as pessoas próximas a eles. Mesmo que sejam poucos leitores, não os decepcione, continue escrevendo e melhorando seu blog para agradar os novos que vierem visitar seu blog.

 

3- Blogger: A qualidade de seus artigos 

O conteúdo é rei. As pessoas estão no seu blog não é pela aparência, nem de que plataforma ele é hospedado, nem pelo nome dele, mas sim pelo conteúdo que há nele. O que chama a atenção do leitor é a qualidade de seus artigos. O modo que você escreve, a estrutura do texto, as imagens usadas, exemplos, citações, o tema no geral, é isso que vai fazer o leitor sempre procurar conhecer mais e mais seu blog.

 

4- Blogger: A interação nos comentários

Quando há a interação autor-leitor nos comentários, é um modo de agradá-lo e deixar o leitor conhecer sua personalidade. É também nos comentários que o leitor vai falar no seu ponto de vista crítico, elogiando ou falando o que é melhor melhorar. Devemos sempre respeitar os comentários de qualquer pessoa e fazer a mudança que o autor do comentário sugerir.

 

5- Blogger: A vontade de fazer o seu melhor

Todo o blogueiro deve querer sempre o melhor para o seu leitor. Quem faz o blog é você, mas depois de um tempo, esse blog passa a ser popular e passa a ser da blogosfera, ou seja, de todos (olhando o como blog profissional, é claro). O que eu quero dizer é que o blog deve estar adequado para a maioria dos leitores, em todos os aspectos (os posts, a aparência, os anúncios, etc.)

Está aí a dica, com isso, você poderá alcançar um publico-alvo maior, mas claro, não é algo que faz efeito de imediato, você deve se dedicar para chegar ao sucesso. Saiba mais aqui.

Veja também:

O que você vai criar: um vlog, flog ou blog?
Aumente o trafego no blog com agregadores de links

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.