A importância de cadastrar seu blog nas redes sociais
Cadastrar seu blog nas redes sociais é uma boa forma de conseguir visitas rapidamente. Entenda que, se você anunciar no Facebook por exemplo, seu blog será mais acessado, no entanto, você deverá pagar por isso.
 

Se você quer divulgar seu blog sem precisar investir, então use agregadores de notícias, faça comentários em outros blogs, continue escrevendo seus artigos com qualidade, etc. Mas se você não quer investir em anuncio, as redes sociais não são as melhores fontes para que você possa divulgar seu blog.
 
 
Entenda que as redes sociais, são uma forma de facilitar para o seu leitor, o acesso ao seu blog. Mas isso não quer dizer que as redes sociais sejam a melhor forma de encontrar seu blog.
 
Pode ser que alguns usuários que estejam navegando em tal rede, e encontrem seu blog, mas serão poucos casos que isso vai acontecer. Para obter visitas, você primeiro deve cadastrar seu blog em um grande agregador de notícias, depois, você irá conseguir um público que seguirá seu blog, e a partir desse público, que encontraram seu blog nas redes sociais.
 
O Dihitt, é um bom agregador de notícias, eu uso ele e ele é uma grande fonte de divulgação do meu blog. Sem ele talvez, para fazer meu blog crescer seria mais demorado do que o esperado. Mas isso se você não quiser investir em anúncios, mas caso queira, o Facebook é a melhor opção. Veja porque:
 
Ultimamente, li nas notícias que o Facebook atinge um bilhão de usuários cadastrados. Isso significa que mais da metade de todas as pessoas que vivem neste mundo, possuem um cadastro no Facebook.
 
Imagine você anunciando, seu blog aparecerá no canto direito no Feed de notícias de todos os usuários que estão cadastrados no Facebook. A chance de um clique neste anúncio, é enorme. Mas a consequência disso, é que você irá pagar por cada clique deste anúncio.
 
 
No Twitter, a facilidade de encontrar um blog, ou notícia, é grande. Clique na Guia “Descobrir” do Twitter, e você verá posts de usuários recentes. Também há uma guia chamada “Quem seguir” e seu blog poderá estar listado lá alguma hora, em algum lugar no mudo.
 
O Google Plus também pode ser uma grande forma de conseguir divulgação. Por exemplo, se seu blog trata-se sobre Política, basta a pessoa que estiver procurando assuntos relacionados com “política” que encontrará seu blog nas recomendações do Google Plus.
 
Para isso é só criar uma página e colocar como palavra-chave o termo “política e outras palavras, que será o suficiente para as pessoas que também  procurarem um blog usando essas mesmas palavras-chave que certamente encontrará a página de seu blog.
 
 
Ter seu blog cadastrado nas redes sociais é bom. Ter seu blog cadastrado num agregador de notícias, é melhor ainda. As pessoas no Dihitt, encontram seu blog facilmente, porque há uma aba chamada “Ultimas notícias” essa página é muito acessada, e seu post poderá aparecer lá.
 
As pessoas vão ver, vão ler, e vão se interessar. Ao se interessar, vão votar no seu artigo, e ele poderá ser popular, num piscar de olhos, e uma lista de amigos para seguirem seu blog será enorme em menos de algumas horas.
 

Uma pesquisa feita pela MBI mostra um gráfico onde as pessoas passam maior parte do seu tempo navegando. Esse análise foi feita em 2011.

 

Leia este artigo acessando este link
O Feed de seu blog, também está por trás disso tudo. Há serviços que publicam seu post em várias redes sociais, fazendo você perder menos tempo. Esses serviços dependem do seu feed, para funcionarem.
Então a base de um blog é um feed, depois as redes sociais são os agregadores de notícias, para quando seu blog estiver pronto para receber visitas.
 
 
Então caro blogueiro, ter um blog nas principais redes sociais é primordial para o crescimento de seu blog. Faça-o evoluir, você terá um bom tráfego de acessos em menos de 2 ou 3 meses. Isso não só é bom pelas visitas no seu blog, como para o SEO. Com as redes sociais, você será facilmente listado nas pesquisas.

 

Veja também:

Crie um domínio para o Blogger (Passo a passo)
Qual plataforma hospedar o blog?

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.