alphabet google

‘Alphabet’ do Google?

Se você é uma pessoa que está sempre atenta ao mundo da tecnologia, já deve ter visto alguma mudança no mundo do Google. Há pouco tempo, a companhia anunciou o surgimento de uma nova empresa-mãe: a Alphabet. Isso pegou muita gente de surpresa, mas não é algo que usuários como nós, que frequentemente usamos os serviços do Google, devemos nos preocupar. Para entender melhor como o Google está funcionando agora, continue lendo o que vem a seguir:

A Alphabet surgiu como uma empresa administradora, o papel dela é controlar os serviços do Google e outras empresas vinculadas a ele. Basicamente, isso não mudará nada no dia-a-dia do usuário, o que acontece, é que a Google cresceu muito, e para ter um controle sobre todos os seus departamentos, é necessário um gerenciamento ainda melhor sobre tudo isso, portanto, foi escolhido o nome ‘Alphabet’ por Larry Page (um dos fundadores) como uma nova empresa que possa gerenciar tudo isso.

Se a Alphabet foi criada para administrar vários serviços do Google, isso significa que ela é uma holding. Para sua curiosidade, ‘holding’ segundo o site ‘significados.com.br‘ quer dizer:

[mks_boxquote align=”left” width=”450″ arrow=”left”]Holding é uma empresa que possui como atividade principal, a participação acionária majoritária em uma ou mais empresas. Trata-se de uma empresa que possui a maioria das ações de outras empresas e que detém o controle de sua administração e políticas empresariais.[/mks_boxquote]

Em outras palavras, uma empresa-mãe, que irá organizar e controlar os serviços do Google e outras empresas relacionadas.

Por que o nome Alphabet?

Se você listar todos os serviços do Google e algumas empresas vinculadas a ele, você poderá fazer o alfabeto completo, de A a Z. Veja mais no infográfico abaixo, produzido pela interativa, todas as suas dúvidas podem ser respondidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *