blog ter ou não ter

Blog, ter ou não ter, eis a questão

Ter um blog possui suas vantagens e desvantagens. É possível fazer várias coisas com um blog, pois existem vários tipos e você pode escolher o seu, montá-lo do seu gosto. Se você ainda não conhece nada sobre essa área, conheça aqui alguns benefícios que um blog pode lhe trazer.

 

Se você vai criar um blog, você tem duas escolhas: Você pode criar um blog pessoal ou profissional. Criar um blog pessoal vai pelo seu gosto, você fala o assunto que você quiser como quiser. É como seu diário pessoal, mas é virtual, além de você poder compartilhar sua opinião sobre alguma matéria, falar da sua visão pelo mundo, o que quiser. Ou seja, o blog é seu, faça o que quiser. Para os blogs profissionais, exige um pouco mais de trabalho. Você deve escolher um assunto que você goste e sempre escrever em seu blog sobre esse assunto, você também deve estudar e ter um conhecimento específico sobre o que você escreve. Os blogs profissionais requerem um pouco mais de atenção para ter sucesso.

Quando você escolhe criar um blog profissional, você deve ser mais rígido com as regras. Ou seja, postar com frequência, ser formal na escrita, além de não cometer erros de língua portuguesa. Os blogs profissionais devem tanto ter o gosto do público quanto o seu. Isso quer dizer que os blogs profissionais tem que ter a cara de profissional, com o template relacionado com o assunto do seu blog, ser um blog sem muitas besteiras, o que deixa a página pesada e dificulta no carregamento. Você tem que ficar de olho nas pesquisas, fazer análises da relevância do seu blog, e por ai vai.

Existem uma série de fatores que você deve se preocupar, pois no blog profissional seu objetivo é o sucesso. E o sucesso, para os blogueiros é o reconhecimento, ser conhecido por muitas pessoas e ter seus trabalhos valorizados pelas pessoas. Esse é o sucesso para os blogueiros.

Outra coisa que podemos ganhar com a criação de um blog, é o dinheiro. Ao colocar anúncios com os mesmos assuntos relacionados ao seu blog, isso chama a atenção do leitor, o que faz ele clicar nesse anúncio e você ganha dinheiro com isso. O Google AdSense é uma plataforma especial para isso. Você pode anunciar no AdSense, ou seja, pagar para seu blog aparecer nos resultados de busca do Google e outras páginas da web, assim como ele paga você, se você colocar anúncios dele no seu blog e os mesmo forem clicados, a cada clique irá gerar uma lucro para você.

 

Crie um blog, compartilhe suas ideias, seja reconhecido.

Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *