imagem destacada

Crie sua imagem destacada corretamente

É muito importante que todos os blogueiros tenham uma imagem destacada para cada postagem que fazem no blog. Isso também inclui pessoas que fazem vídeos (vloggers) pois também podem enviar uma imagem relacionado ao tema do vídeo. Diferente do que muitos fazem, a imagem destacada é a imagem que representa todo o conteúdo do seu post, mas em forma de imagem. Selecionar a imagem correta ajudará a chamar mais pessoas para lerem suas publicações. Mas, como fazer para que isso aconteça?

Relacionar conteúdo à imagem

O conteúdo trabalhado no texto ou no vídeo devem obrigatoriamente serem relacionados com a imagem destacada. Caso contrário, haverá uma quebra de expectativa do leitor. Essa quebra de expectativa pode aumentar sua taxa de rejeição exibido no Google Analytics. Isso será prejudicial a você, pois as pessoas buscam uma coisa que sue blog não está oferecendo, então elas vão embora e a taxa de rejeição aumenta.

Selecionar (ou criar) a imagem correta

O melhor seria você mesmo criar sua própria imagem com sua criatividade e ferramentas de edição. Assim, a imagem fica sob sua propriedade e você não irá sofrer com direitos autorais. Para saber mais sobre direitos autorais nas mídias, recomendo que leia esses post: Não use qualquer imagem da internet no seu blog

Para selecionar uma imagem da internet, você precisa escolher aquelas que mais se encaixam com o conteúdo que você vai criar, e depois baixar e modificar como se fosse a sua própria imagem. Por isso, escolha sites que disponibilizam imagem gratuitas livre para modificação.

Imagem chamativa

Torne sua imagem chamativa, afinal, ela representa todo o conteúdo do seu post. Quanto mais a imagem for chamativa, mais chances de muitas pessoas ficarem curiosas para ler o que você escreveu. Para tornar essa imagem chamativa, use elementos relacionados com o tema que será publicado, posicione esses elementos em um lugar apropriado para que as pessoas possam ver e acessar. Além disso, cores variadas, efeitos na imagem podem melhorar sua qualidade.

o tamanho da imagem também pode depender de como você vai usar sua imagem. Nem sempre você precisa fazer imagens de tamanhos grandes, tudo depende de como você vai usar a imagem. Veja um exemplo: neste blog, a imagem destacada no início deste post deve ser de boa resolução, pois a mesma miniatura de imagem exibida na página inicial é a mesma imagem em tamanho maior quando clicada para leitura. Para quem envia vídeos para o YouTube, não necessariamente é preciso de uma imagem destacada grande, pois quando a pessoa vai ver o vídeo, ela não vê a mesma imagem que você usou como a miniatura para representar o mesmo. Então tudo depende de como e onde você vai usar sua imagem. Lembre-se: nem sempre fazer imagens destacadas de alta resolução para serem exibidas como miniaturas de baixa resolução nos vídeos ou nos posts pode funcionar. Nesse caso, a miniatura pode ficar distorcida e quem a vê, pode não entender o que há nela.

Outra coisa importante a se lembrar é que quem divulga seu post, a primeira coisa que a pessoa vê no Facebook, Twitter ou qualquer outro meio social, é a sua imagem destacada. Então não se esqueça de que usar imagens destacadas e melhorá-las o máximo possível, ajudará a você conquistar mais leitores. Se por acaso você ainda não usa imagens destacadas no que publica, comece agora a criar suas imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *