Crie um logotipo criativo

Os logotipos são os mais importantes tanto para empresas quanto para blogs. Os logotipos são uma representação do serviço ou conteúdo que você encontra naquele site ou endereço. Os logotipos não podem faltar no ambiente de trabalho, por isso devem ser bem feitos, serem bem criativos.

Você deve fazer com que as pessoas lembrem do seu blog sempre que elas se depararem com uma imagem (que no caso é a imagem do logotipo de seu blog) Para que isso aconteça você deve pensar em algo que ninguém antes pensou (o que é bem difícil, mas é por isso que temos de ter criatividade) e seguir algumas dicas abaixo:

 

1- O logotipo deve ter relação com seu blog

Parece ser óbvio, mas também é difícil criar tal relação em forma de imagem. No Logotipo, se possível, deve estar o nome do seu blog. Assim as pessoas irão saber sobre o que seu blog especificamente trata. Se o logotipo estiver bem atraente, há uma grande chance de alguém se interessar e acessar seu site porque o logotipo lhe chamou a atenção.

 

2- Cores

Seu logotipo deve ter pelo menos uma cor que padronize todo o blog. Escolha bem a cor que você pretende usar em seu blog, pois cada cor tem um significado diferente. Escolha a cor mais adequada para seu blog para chamar a atenção do público. Não se esqueça de padronizar essa cor em todo o corpo do seu site. Se quiser saber sobre os significados das cores, leia este artigo: Crie o seu blog usando as cores corretas

 

3- Símbolos

Toda empresa possui um símbolo em seu logotipo, mesmo que seja a própria palavra. Você deve adotar um simbolo para que sempre que alguém olhar esse símbolo, lembrar do seu blog. O Mestre de Blogs por exemplo, possui um óculos e um bigode como simbolo. Você pode criar algo abstrato, como várias linhas, formas, mesclagem de cores, ou adotar algo existente. Não se esqueça de que o simbolo deve ter relação com o que seu blog trabalha.

 

4- Editores de imagens

Para você ter seu próprio logotipo, você precisará de um bom editor de imagens para editar e fazer todas as alterações possíveis. Colocar efeitos, inserir uma fonte diferente, posicionar os símbolos, adicionar as cores, entre outros. Confira neste artigo, 10 editores de imagens gratuitos e pagos: Confira editores de imagens profissionais

 

5- ajuda de sites

Existem alguns sites que também são específicos em criação de logotipos para uma empresa, sendo totalmente gratuito, edição de imagens simples, uma grande variedade de símbolos, fontes e tamanhos. Veja abaixo alguns sites de criação de logotipos:

LogoTypeMaker – OnlineLogoMaker – FreeLogoServices

 

Logotipos são importantes pois eles representam uma empresa, campanha, projeto, site, entre outros. Logotipo é a imagem daquilo que se está criando. É por isso que os logotipos estão em toda parte. Assim você sabe de onde aquele produto ou informação veio. Tem logotipo até na etiqueta da roupa que você está usando agora. Faça como essas empresas, deixe seu logotipo visível no Google, Facebook, Twitter, Google+, Agregadores de links, e em toda a web. Leve seu logotipo o mais longe que puder, para que todos possam vê-lo!

Veja também:

5 modos para você não ficar desanimado com o seu blog
Aniversário de 2 anos do Mestre de Blogs!

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.