Deep Web, muito mais do que você imagina

Você conhece a Deep Web? Estamos acostumados com a internet aonde podemos buscar tudo através do  Google, porém, ainda há muito mais informação disponível do que você pode imaginar. Isso porque a maioria de nós não conhece a  Deep Web, parte da internet que não é indexada pelos buscadores. Confira.

O que é a Deep Web?

A Deep Web é uma web oculta, invisível aos mecanismos de busca comum. Não é possível acessá-la  com os navegadores convencionais. É preciso programas especiais para você também se tornar invisível e começar a navegar por lá. É normal navegarmos pela web comum e encontrar sites que não recomendam acessar a Deep Web. As pessoas que escreveram nestes sites só veem a Deep Web como o lado negro da web, ou porque não estudaram nada sobre ela.

Como é a Deep Web?

A Deep Web é como a internet que navegamos, mas possui algumas diferenças. Como já falamos, não existe buscadores, não há Google, Bing, Yahoo, nem nada disso. Lá é uma navegação por links, e os sites não possuem nomes, são um monte de letras e números que estão alterando seus links constantemente. Também existem blogs por lá, que compartilham conhecimento, conteúdo de livros que não estão mais em circulação, filmes que anda nem lançaram, e muitas outras coisas. Mas também existem coisas mais violentas, se você se aprofundar mais na navegação da Deep Web.

Porque a Deep Web é tão grande?

Para você ter uma noção da dimensão, apenas 4% é a Surface Web, que acessamos sem preocupação nenhuma. Os outros 96% São da Deep Web ao todo. Então, se só na Surface Web encontramos vários blogs e sites de todos os tipos, a Deep Web possui muito mais. É claro que se formos agora no Google e buscar por Deep Web em “Imagens” você vai ver algumas imagens estranhas e até assustadoras, porque é assim que muita gente que não acessa esse lado da web, diz ser assim. A Deep Web só é assustadora se você buscar por isso, se você buscar por conhecimento, ela vai lhe trazer conhecimento. Por isso, não se assuste com algumas besteiras.

Tenha uma noção da Deep Web

No vídeo abaixo, conheça um pouco sobre o que passa pela Deep Web, e esqueça alguns mitos que encontramos sobre ela por ai.

Veja também:

Saiba o que é um Guest post e divulgue seu trabalho
Internet: Liberta ou aprisiona?

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.