tumblr

Descobrindo o Tumblr.

Você alguma vez já pensou nesse site? já ouviu falar do Tumblr mas ainda não o conhece? Então agora é o melhor momento para conhecermos ele! O Tumblr é uma plataforma como o Blogger, mas é meio “Twitter” ou seja, seu painel, as características dele são muito semelhantes com o Twitter, mas na verdade o Tumblr é uma plataforma de blogs.

Vamos falar de suas características:
  • Interface: A interface do Tumblr como eu já havia dito, é muito semelhante que o twitter, porque você não apenas criar posts, como também você pode seguir outros blogs, e sempre que aqueles blogs que você segue publicarem algo novo, você verá na página inicial do seu Tumblr.
  • Formas de postagens: O Tumblr tem algo semelhante com o WordPress: a forma de postar. No Tumblr Você pode fazer uma postagem em Texto, Foto, Citação, Link, Chat, Audio e Vídeo.

Porque eu comparei isso com o WordPress? Porque no WordPress isso também pode ser feito, mas depende de qual tema você usa, sempre que você for fazer uma nova postagem, no canto direito da tela você encontrará “Format Posts” o que é semelhante com o Tumblr nesse sentido.

  • Facil Configurações: No Painel do Tumblr você pode facilmente marcar suas preferencias para usar o Tumblr e torná-lo o “mais perfeito possível” para você.
Quando você está no seu blog, no canto superior direito aparecem um pequeno menu para você acessar seu painel ou para personalizar seu blog.
  • Personalizando o blog: O Tumblr se comparado com o Blogger, ou WordPress não possui muitos temas, mais só os que ele tem são extraordinários. Podem parecer simples, mas eles tem um lado CSS, o que torna mais legal o uso do Tumblr.
Outra coisa que deixa o Tumblr semelhante ao Blogger é que nele você pode editar o HTML, mas o HTML dos modelos do Tumblr são um pouco diferentes do Blogger, mas são muito mais simples do que você pensa. Quando você quer ver a parte dos posts no Blogger por exemplo, você vai em .post {, já no Tumblr, isso seria {block:Posts}. A formatação do HTML do Tumblr é curta e simples de editar, no Blogger, dependendo do modelo é longa e difícil (as visualizações dinâmicas, por exemplo.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *