nicho e plataforma blog

#Desenvolvendo um blog: Nicho e plataforma

As pessoas ficam em dúvida em qual plataforma hospedar seu blog, outras tem inspiração, vontade de escrever em um blog, mas não tem um foco. Existem vários casos e dúvidas como essa com as pessoas que estão dando seus primeiros passos na blogosfera. Veja abaixo algumas dicas de como não cair do penhasco ao desenvolver um blog:

 

1- Para escolher um nicho do seu blog, escolha algo que você goste, uma matéria que você está sempre se atualizando, e assim escolha um foco dessa matéria para você com frequência escrever sobre ela durante um bom tempo.

2- Para escolher uma plataforma, vai depender da sua experiencia com blogs. Se você ainda está dando os primeiros passos, plataformas gratuitas como o blogger, blog.com, wordpress.com, já é um bom começo. Para saber mais, acesse este post: Qual plataforma hospedar o blog?

Assim que você tiver decidido qual será o nicho do seu blog, você deverá saber como desenvolvê-lo em um post. Você deve treinar as suas redações. Veja neste post como desenvolver redações profissionais: Seja o mestre da postagem e conquiste visitas

Depois de você ter escolhido a plataforma, explore-a, seja gratuita ou paga, entenda como funcionam as plataformas e o que elas fornecem para os usuários. As plataformas são sempre seu pilar principal, pois sem elas, você não consegue criar um blog adequado.

 

Mesmo para os iniciante, criar um blog não é difícil, difícil mesmo é manter ele firme e forte na web e postando e atualizando ele com frequência. O verdadeiro desafio de todo o blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *