Erros de português que fazem seu post perder qualidade

O que há de blogs pela internet que contém postagens com erros de Língua Portuguesa é enorme. Uma simples vírgula, uma falta de pontuação, pode alterar toda sua frase, e os leitores não vão gostar de ler seus artigos com esses erros. Veja neste tutorial algumas dicas para fazer um post com qualidade, porque afinal, se você está levando seu blog a sério, a primeira coisa que você deve levar em conta é a ortografia correta.

Então, como fazer um post com a “ortografia correta?”
 
Em primeiro lugar: sempre, antes de começarmos a escrever, devemos dar parágrafos. Os parágrafos são importantes, pois facilitam a leitura, introduzindo uma ideia que você irá escrever. Imagine um texto onde não há parágrafos, e tudo num único bloco? Pois é, quase todos os blogs são assim, ou não possuem parágrafos, ou possuem um exagero de espaço, ou estão tudo agrupados.
  • Digite devagar, sem presa: Quando você quer escrever na velocidade da luz, há um risco enorme de você perder a concentração e escrever tudo errado. Escreva devagar, com calma, quando for digitar, não digite de uma forma que seus olhos não acompanhe seus dedos.
  • Nada de dúvidas: Quando você for escrever um post, você já deve saber exatamente o quer escrever, e se não souber, existe a internet para isso. Pesquise, consulte sites, explore os milhares de resultados que o Google lhe trouxer até não restar nenhuma dúvida na mente, quando estiver confiante, comece a escrever. Nada de “ah eu acho que é assim, comenta aí…” isso é uma vergonha e falta de conhecimento do que está escrevendo.
 
  • Use corretamente as vírgulas: Não deixe seu post com muitas pausas, ou ao contrário. Use as vírgulas sempre depois de nomes, de uma frase, ou um ponto final. Retirar ou acrescentar uma vírgula pode fazer diferença em uma frase inteira. Esqueci de ir comprar o remédio. com vírgula: esqueci de comprar, o remédio.
  • Use um editor de  texto do computador: Se você é um usuário do Windows, existe um programa chamado Microsoft Office Word. Esse é um programa de edição de texto profissional. Ele corrige ortografia, acentuação, crase, o sentido de sua frase (sentença) além de ser excelente em personalizar o seu texto. Você pode deixar negrito, alterar as cores, fonte, sublinhado, itálico, justificado, organizar as imagens, entre muitos outros.

 

  • Releia o que você acabou de escrever: Muita gente pensa em escrever sobre determinado assunto, mas muitas vezes nem sempre escrevem o que pensam. Quando releem o que escreveram pensam: O que diabos eu escrevi aqui? Eu recomendo muito que você faça isso, assim, poderá ter noção que devemos ler uma segunda vez antes de publicarmos um post.
  • Escrava tudo, depois personalize: Se você for escrevendo e for colocando as palavras em destaque, links, marcadores, etc. isso pode fazer com que você esqueça o que iria escrever, e o pior seria se você tivesse uma ideia legal para escrever e essa simples distração faz você perder a linha de raciocínio. Por isso, sempre vem a ideia primeiro, a cara do seu post vem depois.
Enfim, esses são os mais comuns. Se você conhece outros, pode deixar seu palpite nos comentários. Com essas dicas você pode ficar o mestre do conteúdos (se você tiver bastante criatividade. Mas também não se empolgue tanto, um post para um assunto!)
Fonte de do artigo: [ Ferramentas blog ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *