Escreva seu primeiro e-book

Já pensou em ter seu próprio livro virtual sendo lido por muitas pessoas na internet? Pois você tem essa chance. Você na verdade tem três opções: escrever um livro para ser impresso, escrever um livro virtual, ou escrever um livro virtual e gratuito, ou ainda, você pode optar por fazer os dois tipos de livro. Vamos começar fazendo o básico: Um livro virtual gratuito.

 

Você pode divulgar o trabalho que faz no blog em um e-book simples, acessível para todos que querem ler. Escreva seus conhecimentos sobre um assunto que seja similar ao seu blog e depois divulgue para as pessoas que acessam seu blog frequentemente. Veja abaixo como fazer um e-book simples para divulgar seu trabalho para outras pessoas:

 

Faça a estrutura de um livro comum:

  1. Faça uma folha-de-rosto para seu e-book;
  2. Uma dedicatória (não é necessário);
  3. Epígrafe (citação) (não é necessário);
  4. Prefácio (não é necessário);
  5. Agradecimentos (não é importante, mas é recomendado);
  6. Introdução;
  7. Sumário (dependendo do assunto que for, esse item deve estar presente)
  8. Posfácio (Se você utilizou o prefácio no início do seu e-book, você deve terminar com esse item);
  9. Bibliografia (deixe as pessoas te conhecerem);

Um e-book simples precisa de pelo menos da Folha-de-rosto, os agradecimentos, a introdução, o sumário e a bibliografia. Faça seu e-book com o tema do seu blog, assim você pode deixar um link para um visitante baixar o e-book gratuitamente a qualquer hora. Hospede seu e-book em algum serviço da  nuvem e deixe o arquive público. Vale lembrar que é necessário que você converta seu arquivo para o formato PDF para garantir a sua segurança contra o plagio.

 

Depois que você concluir o primeiro e-book, faça o segundo se aprofundando no tema do e-book anterior, ou faça de um tema diferente, mas que ainda esteja relacionado com o nicho do seu blog. Mais para o futuro, você poderá ganhar dinheiro com esses e-books e ainda ter o seu primeiro livro impresso.

Não fique sem assunto para postar no blog
Mostre sua identidade para seus leitores

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.