Faça formulários para seu blog
Precisa de um formulário de contato para seu blog? O JotForm é uma ótima ferramenta para isso. Ele cria formulários super avançados, possui temas, você pode escolher a cor de fundo, você pode colocar ferramentas de pagamento, avaliações, classificações, formulários expansíveis, e o melhor: Tudo de graça, e tem para diversas plataformas de blogs.

Clique neste link e acesse a página inicial.
Neste tutorial vou ensinar você a fazer formulários, simples e entender como o JotForm funciona. Basicamente, tudo é de arrastar e soltar. veja os exemplos:

É só você escolher um item na lista arrastar e soltar no formulário. Depois é só você editar.

Você tem a opção de deixar os campos com preenchimento obrigatório. É só você clicar no ícone no canto direito do formulário e selecionar “Requerido”, o JotForm vai marcar um * nos campos de preenchimento obrigatório.
No mesmo menu, você tem a opção de “Mostrar Propriedades” onde nesse item você pode configurar quantos caracteres a pessoa pode digitar, no caso da imagem você está vendo “ex: myname@example.com” você pode editar este pequeno texto, e muitos outros campos que você adicionar.
Quando você terminar seu formulário clique em “Visualizar” depois digite seu e-mail para que a pessoa que preencher esse formulário, ao clicar em “Enviar” chegará no seu e-mail. A senha para login nessa parte é só você ignorar, clique em “Mais tarde login”
Agora é só pegar o código. Clique em “Fonte forma” no alto da página.
Copie este código que foi lhe mostrado, e cole no seu blog. ( você pode criar uma nova página e colocar esse código, pode colocar em todas as suas postagens, do jeito que você preferir)
Enfim, basicamente essa é a estrutura do JotForm.
Qualquer duvida comente aí em baixo…

Veja também:

Blog, ter ou não ter, eis a questão
Você conhece o Dmoz?

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.