Faça uma mudança no blog neste final de ano!

O natal está chegando e o mundo inteiro está decorando suas casas, as ruas, os parques, as cidades, o mundo todo está ficando iluminado para a celebração do natal. Você, blogueiro, também pode enfeitar a internet mudando um pouco seu blog. Deixe ele com uma carinha natalina adotando as cores vermelha e verde neste final de ano. O público gosta de mudanças, gosta de novidades, e ao saber dessa mudança no seu blog, eles vão ficar muito mais interessados no seu trabalho.

Que mudanças podem ser feitas?

Vamos começar pela aparência: a aparência é o que mais chama a atenção do público. Você não precisa mudar o template do blog se não quiser, mas, com o template atual, coloque algo novo, como as cores vermelha e verde, uma imagem de fundo que lembre o natal, e tudo o que o for possível modificar no template. Seja criativo, use a imaginação, os leitores vão gostar de ver algo novo no blog, essa mudança não precisa ser grande, apenas uma variação do seu template, para não ficar algo enjoativo ou padronizado.

Outra coisa que é possível alterar é o logotipo. A mudança do logotipo é fundamental. Colocar o gorro do papai noel, neve, uma estrela, um laço, essas coisas chamam a atenção e atraem mais leitores. Da mesma forma o logotipo deste blog foi alterado: ao invés de manter o tradicional fundo amarelo com o bigode preto, agora o fundo é verde com bigode e barba brancos. Quando 2015 começar, tudo voltará a ser como era antes.

Criar promoções, desafios, propostas: no natal, todo mundo ganha presentes, inclusive os blogueiros. Pense em algo para dar para seus leitores, recompensá-los como uma gratidão por acompanhar o blog. A escolha é sua.

 

Comece um planejamento

Não só o natal está chegando como o ano novo também. Pense em um planejamento em seu blog para o ano seguinte. pense em novas metas,  invente, mude, melhore, enfim, faça de 2015 um ano de mais sucessos. Como blogueiro, você deve saber que o que traz sucesso é a mudança. As ferramentas que você tem para fazê-la é a criatividade, a ideia e a prática. 

 

O natal é uma comemoração que encerra as metas do ano e abre novas para o próximo. Se você cometeu muitos erros ao longo do ano, você deve aprender com eles o certo, para então corrigi-los para melhorar o desempenho até o sucesso. Você já criou as suas metas para 2015?

Veja também:

O blog melhora nossa experiência
Erros que prejudicam o desempenho do blog

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.