Ganhar dinheiro com a internet? #SãoParaPoucos

A internet pode ser acessível para muitos, mas aqueles que sabem lidar com o mesmo, são para poucos. Não é tão fácil imaginar que da noite para o dia já estaremos ganhando dinheiro após realizarmos alguma atividade na internet. Esse tipo de coisa requer tempo, mas não se desanime, pois será lhe mostrado algumas formas de ganhar dinheiro com a internet de uma maneira simples, só vai depender do seu desenvolvimento e seriedade para com o seu trabalho.

A segunda forma de ganhar dinheiro online: Internet

Podemos acessar a internet todos os dias, a partir dos nossos aparelhos celulares, videogames, computadores, notebooks, tablets e por aí vai. Mas, como esse meio, que acessamos todos os dias, não nos garante dinheiro rapidamente, mesmo que façamos algo para lucrar? Pense bem, se internet fosse essas mil maravilhas, muitas empresas estariam falindo, e outras transbordando de lucro, afinal ninguém sai mais para trabalhar.

Por isso, aqueles que realmente sabem lidar com dinheiro online são capazes de lucrar. Então, qual será o segredo dessas pessoas para conseguir dinheiro e trabalho em casa? Simples, isso requer muito estudo, fazer cursos, paciência, investimento, tempo e planejamento para que tudo isso ocorra da maneira certa.

Aquelas anúncios que vemos por aí de “Ganhe dinheiro online rapidamente” “Mulher trabalha três horas por dia e ganha 548791367,00 reais“, não passa de ilusão e pegadinha dos maus intencionados. Nunca clique neste tipo de anúncio, isso ainda funciona pois várias pessoas ainda buscam por esse tipo de oportunidade. Já sabemos que dinheiro não cresce em árvores, então porque de repente surge um anúncio dizendo que com pouco esforço podemos ficar ricos trabalhando poucas horas, e ainda por cima, tem gente que clica?

Isso não está certo. Sendo assim, quais são as principais formas de conseguir ganhar dinheiro online, sem que haja erros no futuro, podendo mudar sua vida para um bem maior?

#1 – Criando um blog

Blogs sempre são nossos amigos, e estes estão disponíveis gratuitamente hoje em dia para qualquer pessoas que pense em começar seu projeto online. Há plataformas gratuitas que hospedam um blog e você pode ter a livre experiência de começar algo e conforme você for progredindo, você pode ir para plataformas pagas e migrar seu blog para uma plataforma mais avançada, como o WordPress.

Mantendo o foco em seu projeto, você poderá ganhar dinheiro, mas isso irá demorar um pouco, pois isso depende dos acessos que ele terá, da divulgação do seu blog, a frequência que você for publicar matérias, seguidores, entre outros. Lembre-se que o blogueiro mais experiente que existe hoje no Brasil, levou anos para conseguir todo o dinheiro que tem hoje.

Para impulsionar seus ganhos, um programa de afiliados pode ser de ótima ajuda, há várias empresas que trabalham com esse tipo de programa. Para saber mais sobre como funciona um programa de afiliados, clique aqui.

#2 – Criando um E-commerce

Já fiz uma matéria mais detalhada sobre esse assunto, você pode conferir neste link.

Basicamente, um e-commerce trata-se de uma loja online cujo os produtos que estão lá são seus, e todas as pessoas que acessarem seu site e verem aqueles produtos, qualquer um que as pessoas se interessarem em comprar, o lucro será seu. A grande questão para abrir um e-commerce e planejar o que você vai produzir, oferecer para seus clientes que acessam sua loja virtual.

Dessa forma você ganha pela quantidade de vendas que conseguir, quanto mais vendas, mais lucro. Sem contar que dá um imenso trabalho produzir e depois divulgar. No caso dos blogs, basta você produzir conteúdos em forma de texto e divulgar para as pessoas, no caso do E-commerce, você produz um produto, coloca a imagem dele na internet, seu preço, e divulga. Sem contar os gastos que você teve com os recursos.

#3 – Home Office

Essa possibilidade são para poucos. Aqueles que trabalham em uma empresa de grande porte podem pedir ao chefe a possibilidade de trabalhar em casa em seu quarto, ou na sala, enfim, fazendo o mesmo processo que você faria na empresa, só que em casa.

Isso é muito favorável ao funcionário, pois não precisa gastar toda a gasolina e dinheiro para condução até a empresa todo o dia. Além de ser favorável para a empresa, pois mesmo na ausência do funcionário, ele continua fazendo seu trabalho em casa. Porém, é necessário uma infraestrutura adequada por parte da empresa, é por isso que não são todos os funcionários que tem essa possibilidade.

Para você que ainda não sabe e quer ganhar dinheiro com a internet, esses tópicos apresentados acima são os principais modos de fazer isso. Há também o freelancer, do qual você coloca suas habilidades em prática para outras pessoas, mas isso depende de quantas pessoas você irá conseguir suportar. Por exemplo, você tem ótima experiencia com inglês e é capaz de traduzir textos sem muito esforço. Sites tradutores procuram pessoas como você e eles podem te pagar para traduzir frases e melhorar o serviço de tradução. Você é um bom redator? Pode trabalhar para jornais online. Você sabe criar sites? Pode trabalhar para pessoas e construir o site que elas desejam. Porém, a grande desvantagem disso é o quanto de pedidos você conseguirá atender para pouco tempo.

Então é isso, se gostou compartilhe, se há uma forma que você ganha dinheiro online que não seja as quais estão aí em cima, comente ai em baixo. Até a próxima!

Como otimizar o blog #MelhorManeira
Seu blog é um peso morto?

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.