Google desativa o Kit criativo

O Google está fazendo de tudo para chamar os usuários para sua nova rede social, o Google+. O Google possui um aplicativo, chamado Picasa. Esse aplicativo faz edições de imagens e é gratuito. Não é um aplicativo muito avançado, mas possui vários efeitos interessantes e ferramentas para deixar sua foto do seu gosto. Dentro do Picasa, existe o Kit criativo, que é um complemento de ferramentas. Mas este, foi substituído e agora as edições são no próprio Google+

O Kit criativo era uma ferramenta complementar de efeitos, fontes de texto, clip-arts, ajustes (brilho, contraste, nitidez, cortes, etc.). É uma ferramenta realmente criativa com vários efeitos interessantes, tudo para deixar a foto do seu gosto. Mas agora, ao tentar acessá-lo, uma mensagem de erro é exibida além de mostrar uma tela de despedida. (erro 500)

 

A edição de imagens do Google+

Para fazer edições de imagens no Google+, você precisa usar o Google Chrome, depois entrar na rede social, clicar no botão esquerdo Início Fotos. Ao acessar sua galeria de fotos, escolha uma foto qualquer e clique nela para visualizar.

 

 

Clique em editar para ver as ferramentas do Google+

 

Na barra lateral direita você verá algumas ferramentas de edição. No entanto, no Google+ você ainda não consegue adicionar texto. Você pode adicionar efeitos, cortar, ajudar, etc.

Quando você concluir sua edição, clique em Concluído.

*Detalhe: O seu álbum do Picasa na internet é o mesmo álbum do Google+. Ou seja, ao fazer upload de uma imagem você automaticamente está fazendo para os álbum do Google+, isso se você tiver um cadastro no Google. Quem usa o serviço do Gmail, e nunca acessou o Google+, não se preocupe, quem tem cadastro no Gmail, também tem cadastro na rede social.

 

Nós conhecemos o Google. Se você está insatisfeito com os poucos recursos que a rede social oferece, com certeza, depois de um tempo, nós estaremos usando só o Google+ para editar nossas fotos, pois milhares de efeitos estarão disponíveis no Google+, é só ter paciência que o Google ainda chegará nesse dia.

Veja também:

Como ganhar mais comentários no blog
Por quê você vai desistir do seu blog?

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.