viagem

[Guest post] Como criar seu blog de viagens

Ganhar dinheiro com um blog é algo que todos querem e a escolha do nicho é algo de suma importância. Dentre um dos resultados com boas buscas está o de viagem, então você pode conferir como montar um blog de viagens e poder ganhar dinheiro com isso.

 

Escolha um bom domínio

O domínio é o endereço do seu blog ou site e, para que as pessoas possam visualizar as suas publicações, precisam conseguir chegar no site facilmente. Por isso, na hora de escolher o domínio o ideal é optar por nomes curtos e fáceis de lembrar.

A exclusividades também é muito importante porque nomes parecidos podem acabar desviando as pessoas para outros destinos.

Tenha conteúdos únicos e interessantes

A internet está cheia de informações e muitas delas acabam se repetindo, o que faz com que as pessoas se afastem de um determinado site. Se deseja que acessem seu blog com frequência é preciso fazer com que elas sintam vontade disso e para isso tenha um bom conteúdo.

Procure escrever sobre coisas que despertem a curiosidade e que sejam diferentes do que já existe por aí. Na hora de falar dos destinos, que tal fugir dos mais conhecidos e, por exemplo, citar a Cracóvia? Pense quanto conteúdo de qualidade se encontra sobre esse local…

E você pode ainda mesclar destinos com dicas de seguro viagem, experiências de viagens dos próprios leitores, avaliações de hotéis, etc. Use a criatividade!

É preciso também ter cuidado com a linguagem, pois as pessoas que estão pensando em viajar querem se divertir e relaxar, então a escrita também deve seguir essa linha. Opte por uma linguagem mais simples e divertida, exatamente o que o viajante espera encontrar no seu destino.

Abuse de fotos e vídeos

Um blog de viagens sem fotos e vídeos não existe! Todo mundo sabe que é preciso fazer um registro da sua viagem e isso deve estar no blog. Por mais que você não tenha ido até o destino mencionado, coloque fotos e vídeos para que a pessoa possa conhecer melhor e assim ver se é exatamente o que ela espera.

Goste de viajar!

Um blog só vai fazer sucesso se o blogueiro realmente gosta de viajar. E isso pode ficar muito claro nos posts quando é demonstrada a paixão por viagem e também o conhecimento sobre diferentes destinos. Se você é uma pessoa mais caseira é melhor pensar em um blog sobre outro assunto.

Sendo assim, você pode montar um blog de viagens de sucesso seguindo essas dicas. Lembre-se de investir também no layout e demais partes que fazem um blog profissional. E aí, já montou o seu?

 

———

Este post é um guest-post. Se você não sabe o que é um guest post, clique neste link

Autora:  Jeniffer Elaina

Site: http://www.seguroviagem.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *