[Infográfico] A importância de seu blog ser compatível com mobile

As pessoas já tem acesso muito simplificado graças ao celular. Isso é algo que evoluiu muito rápido nesta época contemporânea que vivemos. Tablets, notebooks, iPads, smartphones, todos eles funcionam perfeitamente quando acessam a internet diretamente, seja por Wi-Fi ou pela operadora. Pense comigo, se alguém tem dúvida, de por exemplo, não sabe o significado de uma palavra, não sabe a tradução de outra, precisa fazer uma pesquisa de ultima hora, qual será o meio mais rápido dessa pessoa esclarecer sua dúvida? Isso mesmo, pelo meio mais rápido que tem para acessar a internet, o celular.

Mesmo que nos preocupemos com nosso posicionamento no Google, mesmo que estejamos bem classificados nas pesquisas, mesmo que nosso blog tenha uma aparência agradável, de nada adiantará se  nosso blog não for compatível com mobile, que é um meio muito utilizado pelas pessoas para acessaram os sites e blogs.

Fonte do infográfico: PMWEB

Portanto, de 2013 para cá, as estatísticas só cresceram. Com mais pessoas navegando na web com o celular, maior a chance de alguém entrar em seu blog via mobile. Então você deve estar preparado para receber seus visitantes, não importa o meio que eles utilizem. Para que seu blog seja compatível com mobile, basta apenas que seu template suporte acessos via mobile. Templates mais modernos já tem essas capacidades, mesmos os gratuitos. Se seu blog ainda não é compatível com mobile, procure um template na web à seu gosto, instale em seu blog e tente acessá-lo  via mobile outra vez. Se der tudo certo, você está pronto para receber visitantes através de diferentes dispositivos.

Seu blog é um peso morto?
Nunca culpe seu blog pelas suas irresponsabilidades

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.