internet liberta ou aprisiona

Internet: Liberta ou aprisiona?

Existem dois fatores que uma pessoa devia pensar bem quando usa a internet. É fato que a liberdade de expressão na internet é permitida, onde todos podem escrever suas ideias e opiniões, mas ela também nos aprisiona.

Várias pessoas são obrigadas a ficar o dia todo na internet por conta do trabalho dela, outras, ficam o dia todo jogando jogos, navegando pelas redes sociais e ignoram a vida lá fora. É uma mania das pessoas, um vício que se tornou uma rotina em pleno século XXI

A internet aprisiona

O novo mundo virtual já é parte da vida das pessoas, e algumas ainda dependem disso para sobreviver, como sendo seu trabalho. As pessoas que precisam dela acabam ficando o dia todo no trabalho, o que danifica várias partes das atitudes da pessoa.

É o caso do cansaço, do estresse, e ainda manter-se trabalhando o dia todo no computador desgasta os olhos, no fim essa pessoa passará a usar óculos, cedo ou tarde. O pior dessa história toda, é que pessoas muito jovens também já estão adaptadas em ficar no computador o dia todo, sem nem fazer uma pausa durante o dia ou se preocupar com as pessoas a sua volta.

A internet traz diversos pontos negativos para as pessoas, além do estresse, da perda da visão, do cansaço, também há o fechamento social.

Quem é muito viciado em computadores, não tem muito assunto quando conversa com outra pessoa, mesmo que seja o irmão, o chefe, a sogra, etc. a falta de tempo também é um desses motivos. A internet controla a pessoa, ainda que seja algo virtual, algo que todos acessam, algo que todos veem.

A internet também está substituindo outros recursos mais antigos, como livros, televisão, cartões postais, jornais e muitas outras coisas. Certos entretenimentos que se tinham no passado quando a influencia da tecnologia era menor, estão sendo esquecidas pela sociedade hoje.

Agora, todos estão apegados aos seus jogos nos celulares, a concorrência de computadores e celulares avançados, tudo isso está se evoluindo muito rápido. Como serão essas coisas daqui alguns anos? Praticamente essas coisas serão capazes até de preparar café.

A internet liberta

Tempos atrás, na Idade Média, era proibido a liberdade de expressão, tudo que as pessoas faziam era interagir dentro de casa, porque o mundo lá fora era terrível, sair de casa era a mesma coisa que pedir a morte. Mas com o tempo isso mudou, surgiram cantores, filósofos, poetas e muitas outras pessoas que abriram as portas para os pássaros voarem. Então a tecnologia continuou com seu grande progresso.

A internet pode nos libertar para expressarmos nossas ideias e opiniões sobre determinados assuntos, sejam politicos, religiosos, de educação, de saúde, de tecnologia,  e muitos outros.

Na internet também existe o que buscamos, como o conhecimento. A qualquer momento a pessoa pode ir e fazer uma busca no Google sobre qualquer coisa que lhe vier à cabeça e ele vai lhe trazer o resultado, a resposta, o local, a imagem, o vídeo, etc.

Na internet podemos nos comunicar sem sair do lugar, existem vários aplicativos que simulam um telefone, até mais que isso, pois já é possível falar com outra pessoa e vê-la também, a famosa chamada de vídeo. Também podemos apenas conversar em chat, em redes sociais e fazer um trabalho inteiro em casa sem precisar se reunir com o grupo. A comunicação, a edição, tudo isso é feito em algumas horas, é muito rápido.

Na internet podemos comprar e baixar o que quisermos. Não precisamos ir até um mercado comprar um pacote de chocolate, se você estiver procurando por um chocolate específico no mercado e ele não possui, você vai e compra pela internet, não importa se ele é lá de outro país, ele chegará até a sua casa.

Da mesma forma para comprar um celular. Em operadoras ele custaria um determinado preço, mas na internet, encontraríamos o mesmo celular, muio mais barato, com desconto, e chegará até a sua casa.

E você, é um prisioneiro da internet, ou alguém que prefere viver a vida de uma forma alternativa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *