#Introduzindo um blog: Por que devemos criar um blog?

As pessoas gostam de ler, escrever, comer, praticar esportes, conversar, etc. Mas você já se perguntou porque as pessoas gostam de conversar? Você já se perguntou porque as pessoas gostam de praticar esportes? Por que as pessoas gostam de comer? Porque elas gostam de ler e escrever? Assim como, por que uma pessoas deve criar um blog? Vamos descobrir isso a seguir:

 

As pessoas buscam fazer o que é de seu interesse. Como um blog vai fazer parte do interesse de uma pessoa? Será quando essa pessoa estiver interessada em compartilhar um assunto com outras pessoas. Ou seja, quando uma pessoa cria interesse em criar um blog, é porque algum assunto, algum tema que circula pelo mundo, chamou a atenção dessa pessoa que fez com que ela criasse um blog.

 

A função central de um blog é basicamente ser a área de divulgação de um ou vários conteúdos. A pessoa pode não gostar de ler ou de escrever, mas ela quer compartilhar o que ela conhece sobre, por exemplo, biologia. Ela pode fazer esse compartilhamento de várias formas. Ela pode seguir um blog e compartilhar as matérias dele nas redes sociais, ou ela pode criar o conteúdo do jeito dela.

 

Quando uma pessoa quer criar conteúdo do jeito dela, e compartilhar pela internet os seus conhecimentos, é aí que devemos criar um blog. O blog nada mais é do que uma fonte para as pessoas conhecerem algo e acompanhar as postagens para estar sempre atualizadas no assunto que ela gosta.

 

Resumindo, devemos criar um blog por que:

  • As pessoas conhecerão alguém com experiência em um nicho;
  • Aperfeiçoamos nossa leitura e escrita (digitação);
  • Ganhamos dinheiro com anúncios e parcerias em nossos blogs;
  • Seremos reconhecidos e indicados por várias pessoas e aumentar a nossa credibilidade e referência profissional.

 

Criar e cuidar de um blog vai trazer um futuro profissional e muitas outras vantagens para quem cuidar do blog direitinho e assim chegará ao sucesso. Nunca é tarde para se criar um blog. Crie o seu também!

Veja também:

Aumente o trafego no blog com agregadores de links
#2 Introduzindo um blog: Como cuidar de um blog

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.