Lições que podemos aprender com Steve Jobs

O falecido fundador da Apple, Steve Jobs, foi um revolucionário na tecnologia. Mas mesmo com sua morte ainda podemos aprender muito com ele. Suas lições ficaram ainda mais claras com sua morte. Steve é o exemplo de tudo isso. Steve passou por tudo isso e é a prova de que podemos alcançar o sucesso com algumas de suas dicas. Confira algumas delas abaixo:

Goste do que faz

Deixei isso bem claro neste artigo: Não faça do seu blog uma dor de cabeça!

Steve sempre amou seus projetos e funcionários. como Steve, as pessoas fazem as coisas que gostam com qualidade. Por isso, faça o que você gosta de fazer.  As pessoas correm atrás do que é novo no assunto que elas se interessam. Isso é algo automático.

Não aceite brincadeiras

Se tinha uma coisa que Steve odiava, era palhaçadas. Ele nunca deixou ninguém trabalhar em suas empresas e não levar o assunto a sério. Ele acreditava que pessoas brincalhonas não queriam saber de nada a não ser piadas. Conviver com pessoas assim só iriam deixá-lo mais nervoso, e pior, seus projetos não iriam ter progresso. Por isso, se você convive com alguém assim, resolva isso logo. Se no seu blog você está tentando levar sua projeto a sério, mas trabalha com outros autores, e eles são esses brincalhões, então elimine-os de seus trabalhos.

Não faça tudo sozinho

Eu sei que palhaçadas não ajudam, mesmo que você tenha somente aquela pessoa. Mas você deve pedir a ajuda de outra pessoa que você possa confiar. Jobs aprendeu que não dá para fazer tudo sozinho. E é verdade, você pode ter tantos projetos a realizar, mas é impossível de fazer todos eles juntos. Você precisa dividir o trabalho com alguém de que vai realmente lhe ajudar. Você que não tem tempo de escrever em seu blog, pode pedir a ajuda de algum amigo para dividir a tarefa, assim você pode fazer outras coisas com mais calma.

 

Não brinque com sua saúde

Steve Jobs é a prova morta de que se não tratar de alguma doença logo, você encontrará a morte. Lembra de como Jobs morreu? Foi por um câncer. Na verdade, Os médicos descobriram cedo o desenvolvimento do câncer. Mas Steve não o tratou de uma forma rígida como os médicos recomendaram. Steve utilizou outras técnicas, mas que não foram eficazes para curar seu câncer.

 

Faça como Steve, esteja sempre pensando em algo novo. Não foi atoa que ele alcançou o sucesso e se tornou bilionário. Lembre-se: um dos principais recursos para alcançar o sucesso é ser criativo, e Jobs, tinha isso de sobra.

Você acessa fontes confiáveis?
Dica SEO - Palavra-Chave

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.