Mestre de Blogs
Formando novos mestres digitais - mestredeblogs.com

Link quebrado: Veja como isso prejudica seu blog

Enrico Prenholato~16 de dezembro de 2014 /Conteúdo
link quebrado

Para melhor otimização do seu blog no SEO (Search Engine Optimization) para seu melhor posicionamento dos resultados de busca do Google, é importante você verificar se há link quebrado nas páginas do seu blog. O Google não gosta de encontrar links quebrados e isso pode alterar seu blog de posição no Google.

Os sites da web estão em constante mudança, todos os dias, e o link que antes você tinha usado pode depois de um tempo, não estar mais lá. E é exatamente nisso que você deve tomar cuidado.

 

O problema do link quebrado

Como corrigir: link quebrado

Ao invés de você navegar postagem por postagem e clicar nos links para verificar se estão funcionando, exitem site na web que podem fazer o trabalho mais rápido para você.

E um desses sites é o W3C Link Checker. O site é em inglês, mas pode fazer uma verificação gratuita do seus links em seu site. Ele leva um tempo para fazer a verificação se seu site for muito grande e conter muitos links.

No final ele mostra os resultados de links funcionando e link quebrado. Assim, fica mas fácil de você detectar diretamente na página a localização do link quebrado e corrigi-lo.

Se você usa o WordPress existe um plugin que está sempre verificando os links quebrados em seu site. O plugin é muito eficiente, e pode detectar links quebrados até mesmo em imagens. O plugin também lhe avisa por e-mail quando um link ficou inválido. Esse plugin é o Broken Link Checker.

 

É importante que você sempre esteja atento aos links quebrados em seu blog. Pois, como já foi dito anteriormente, a web está sempre em constante mudança.

Hoje aquele link pode estar funcionando perfeitamente, mas amanhã ele pode não estar mais lá no site externo. Se o link quebrado aponta para uma página do seu próprio site, verifique o que ocorreu e tente substituí-lo. Ás vezes você pode ter excluído um post e nem percebeu que os links que apontavam para ele ficaram quebrados.

Não deixe de compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *