Mestre de Blogs
Formando novos mestres digitais - mestredeblogs.com

Seja o mestre da postagem e conquiste visitas

Enrico Prenholato~4 de setembro de 2013 /Conteúdo
seja o mestre na postagem e conquiste visitas

Existem vários estilos de postagens nos blogs. Isso depende muito do nicho que cada um segue. Por exemplo, textos jornalísticos são diferentes de textos argumentativos, assim como são diferentes de um texto instrucional, assim como são diferentes de um texto de reclamação, entre outros. Por isso, é importante saber fazer a postagem que se encaixa em seu nicho. As coisas devem estar encaixadas, como um quebra-cabeça. Mas como fazer uma postagem ideal?

Primeiro, devemos ter o domínio da gramática, depois a redação, depois aplicar técnicas para o leitor se interessar em seu texto, depois formar a estrutura do texto de acordo com o seu blog

Domine as palavras

Saber a gramática é bem importante para ter um post de qualidade, claro que ninguém é perfeito e cometemos erros as vezes, por isso, devemos revisar todo o texto para ter certeza que nenhuma palavra passou desapercebido durante a edição. Caso você esteja com dúvidas de como se escreve, consulte um dicionário, ou use sinônimos. Não faça seu texto muito difícil para os leitores, use palavras simples e de fácil entendimento, de modo que sua ideia esteja clara e objetiva.

Domine o texto

Há várias formas de mostrar sua ideia ao público. Para organizar melhor seu texto, caso tenha muitos detalhes de um tema, liste os tópicos no começo do seu texto, como um índice. Não enrole o leitor, faça frases simples e objetiva. Se preferir, faça um rascunho primeiro, no Microsoft Word ou qualquer outro editor de textos simples. Outra coisa importante é: Quanto mais se lê, mais se escreve. É por isso que é tão importante que blogueiros leiam livros, para que eles ampliem seu repertório, além de tirar a dúvida de como se escreve. Quando você tem um rascunho da sua ideia na mão, comece a desenvolver o texto. Lembre-se da introdução, desenvolvimento e conclusão.

Jamais esqueça das referências

É muito bom quando nos inspiramos em uma ideia de um site, ou livro, ou quando vemos um vídeo, isso tudo é importante para seu texto ter qualidade, assim o leitor e o Google gostarão cada vez mais de você. Coloque as referências de onde você acessou no final do texto.

Técnicas para deixar o leitor interessado

É bom de vez em quando interagir com o leitor de acordo com o tema abordado. Essa interação pode ser feita de várias formas, tais como:

Tipos de estruturas de textos

Agora que já temos toda a estrutura de uma postagem e como fazê-la, fica fácil conseguir mais acessos. Coloque em prática essas dicas na maioria de seus posts, para despertar curiosidade em seus leitores e conseguir um melhor tráfego.

Tipos de estruturas de textos – fonte: Wikipédia

Não deixe de compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *