metas 2017

Metas: Agora é a hora de rever as estratégias

Janeiro está entrando em cena, e desta vez, devemos nos certificar de como 2017 vai funcionar. É importante você já ter expectativas que queira alcançar até o final deste ano. Agora é a hora de revisar nossos planos, rever estratégias, repensar na rotina, prestar atenção no público e, principalmente, oferecer coisas novas.

Janeiro é sempre o mês do planejamento, independente se for o planejamento da empresa, pessoal, do blog, ou o que for. Nesse caso, aproveite esse tempo e estabeleça diferentes metas. Metas que vão durar de Janeiro até Dezembro, metas que vão durar de Janeiro até Março e metas que vão durar por muitos anos.

Cada escritor, cada estilo de blog, cada público possui uma diferente afinidade. Uma recomendação para os escritores: estude seu público. Por mais que o blog que você trabalha seja seu ou da sua equipe, quem acessa é um leitor que você não conhece quem é, muito menos conhece seus gostos.

Com suas metas, crie diferentes experiências, veja o que seu público interage mais, e com base nos resultados, tire suas próprias conclusões, ideias novas, mudanças, ou até uma dar uma cara nova para o blog pode não ser uma má ideia. Pessoas gostam de mudanças. Assim, aqueles que te acompanham a um tempo vão perceber sua preocupação com seu projeto, e novos visitantes vão se interessar no seu trabalho.

Metas que você pode se interessar

  • Mudar forma de interação com o leitor;
    • pode render mais comentários, além de uma proximidade maior ao que eles gostam.
  • Não fazer posts muito extensos, usar mais imagens;
    • posts extensos não agradam as pessoas. Hoje tudo e todos buscam informações objetivas e que sejam esclarecedoras em poucas palavras. Se o post ficar longo, a pessoa vai se cansar de ler, rolar a página e ir buscar a mesma informação em outro site. Imagens pode ajudar a explicar o que você quer passar.
  • Mudar a aparência;
    • quando o blog já tem muitos anos com a mesma aparência e/ou logotipo, dar uma cara nova a eles vai chamar a atenção do público. Mas cuidado para não fazer alterações assim sempre, se não você será prejudicado.
  • Estar presente nas redes sociais;
    • Muitos usuários não tem paciência para ficar acessando seu site para ver as novidades. Então faça com que as novidades cheguem até eles pelas redes sociais. Poste coisas, seja envolvido. Se não tem tempo, escolha uma rede social de sua preferência, e use-a mais.
  • Humor;
    • pessoas gostam de se divertir mesmo que estejam trabalhando. Mostrar um pouco de humor, mesmo que sutil, vai agradar o leitor. Isso pode fazer com que ele volte em seu site para ler mais dos seus humores. Mas não abuse, se não você perde o foco. Além disso, o humor deve ser inteligente, e não algo sem noção ;).
  • Dar espaço ao público;
    • Oferecer estratégias de um modo com que o público possa estar mais grudado em você, ou no seu trabalho, vai ser muito interessante para sua experiência. Pessoas gostam de mostrar suas opiniões, mesmo em notícias, é muito difícil de achar imparcialidade.
  • Você trabalha como vendedor online? ofereça mais alternativas ao clientes;
    • A cada dia, o Brasil está ficando com preços muito altos e dificultando as compras dos clientes. De tempos em tempos, é interessante você oferecer um produto com uma grande promoção por tempo limitado. Isso vai chamar atenção dos seus clientes, além de dar várias formas de pagamento e deixar a critério do comprador escolher a melhor forma.

 

Com as dicas dos métodos acima, as chances de você conseguir um tráfego maior, mais clientes, mais proximidade com as pessoas, são grandes. Além dessas dicas, é importante você pensar em outros detalhes mais específicos, coisas que não nos preocupamos agora, mas as pessoas lá fora se incomodam. Então, revise sua estratégia, mude o que achar que está te incomodando e procure conhecer quem acessa todo o dia seu site, peça a opinião do seu amigo, familiar, diga a eles se há algo que pode melhorar, pois são eles e os leitores quem devem dar o feedback do seu trabalho.

 

Até mais!

 

Links úteis:

Nunca culpe seu blog pelas suas irresponsabilidades

Requisitos para você ser um blogueiro

Cinco passos para ser um blogueiro de sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *