mostre sua identidade aos leitores

Mostre sua identidade para seus leitores

Ser anonimo pela internet tem suas vantagens e desvantagens, mas mostrar sua identidade no seu blog para seus leitores também possui pontos positivos e negativos. Para quem é blogueiro, é preciso colocar sua foto e se possível, uma pequena descrição sobre você também. Entenda porque mostrar quem você é, é importante para o desempenho do seu blog.

 

Não seja tímido

Para algumas pessoas, timidez é um problema para aparecer na internet. Não tenha medo de ter sua foto publica para qualquer pessoa que visite seu blog. Afinal, aparecer nas redes sociais é mais fácil do que no blog, certo? Mas se você coloca sua foto nas redes sociais, porque não coloca no blog? Existem várias formas de colocar sua foto no blog. Você pode colocar no final de cada postagem, na barra lateral, ou em uma página “Sobre o autor”

 

Porque os leitores devem me conhecer?

É importante que os leitores conheçam você para assim terem confiança e gostar cada vez mais de você. Apesar de eles nunca terem te visto em pessoa, eles sabem que você faz um bom trabalho e vão recomendar seu blog para outras pessoas que gostam do mesmo assunto. Por isso, ganhar a confiança do leitor é importante para divulgar seu blog, mas para isso, é necessário que eles saibam quem você é.

 

Cuidado com parcerias e anúncios

Tudo bem colocar anúncios ou parceiros no blog. O problema é qual anúncio ou parceiro. Colocar links que não tenham nada haver com o nicho do seu blog vão manchar sua imagem de blogueiro. Não deixe isso acontecer, coloque links no seu blog que sejam confiáveis, aqueles que você acredita que são seguros. Se o leitor perceber alguma coisa ruim no seu blog sobre isso, as outras pessoas verão seu blog tanto pelo lado negativo quanto o positivo. Isso vai fazer você perder visitas. Então tenha cuidado com os links no seu blog para não manchar sua imagem e trabalho.

 

Associação do blog

Quando você passa a colocar uma imagem no seu blog e uma pequena descrição sobre quem você é, ao falar o nome do seu blog, as pessoas já vão associar o nome com quem o faz. Por exemplo: “Apple” é o nome de uma empresa, e se você pensar no “quem”, ou seja, no “proprietário” da empresa, você vai lembrar do “Steve Jobs” o falecido  fundador. Usando como exemplo o Steve Jobs, ele fez um bom trabalho com o que criou. Por isso, ao falar “Apple” lembramos dele. Portanto, quando uma pessoa falar do seu blog, vão lembrar de seu nome e de sua imagem.

 

Percebeu a importância da sua identidade no seu blog? Isso vai fazer diferença no futuro. Se você ainda não tem uma imagem, começe agora a fazer isso. Você pode posicionar sua identidade em qualquer parte do seu blog, mas não deixe isso escondido, deixe de ser tímido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *