Não faça do seu blog uma dor de cabeça!
Uma dica que eu aconselho a você é que NUNCA, JAMAIS, crie um blog com um determinado tema, que não seja o que você goste. O tema do seu blog é um tema que você goste. Pela lógica, as pessoas não fazem (ou fazem com pouca qualidade) aquilo que não gostam. Então porque você fará? Não arrume dor de cabeça! As pessoas se dedicam nos temas que mais gostam de falar. Só assim elas terão qualidades em seus artigos, e criarão o hábito de postar.

Se você gosta de tecnologia, fale de tecnologia. Se você gosta de jogos, fale sobre jogos. Só porque a maiorias das pessoas preferem informática, que não vão deixar de visitar um blog sobre arte. O tema nunca vai influenciar nas visitas do seu blog. Um dia os blogs vão se tornar populares. Sim, é verdade, um blog de tecnologia recebe mais visitas quanto um blog de culinária. Mas seu blog não precisa receber a quantidade de visitantes que um blog de culinária receberia.

 

A Blogosfera reconhece um blog pelo tema, e para cada um, faz uma média de quanto um blog de culinária deve ter de acessos. Às vezes é muito mais fácil criar um blog de culinária do que um de tecnologia. Afinal, quem fala sobre tecnologia tem um conhecimento grande sobre o tema. Quem não quer pensar muito, pode fazer um simples blog de galeria, artes, culinária etc.

 

Se você acha que não tem nada para escrever no seu blog, está enganado. Todos os temas tem sempre coisas novas chegando. Basta você ficar atualizado nas notícias.

 

 -Dica: Nunca procure ficar focado em novas notícias em um único site. Porque não será todo o dia que você encontrará algo interessante naquele site para escrever em seu blog. Há vários outros sites com notícias interessantes para você escrever no seu blog.

 

Se mesmo assim você diz não ter o que escrever, é porque você está com preguiça de ir buscar e ler aquela notícia. Inclusive de pensar em algo diferente. Se não quer escrever – azar o seu, quem mandou criar um blog? – então faça sua postagem diferente, eu já disse milhares de vezes que nós não somos obrigados a seguir padrões da web! Se os outros blogs só tem texto, texto e texto, então é a sua hora de fazer diferente. – Seja criativo, boa sorte! –

Muitos blogueiros desistem de seus blogs justamente por não terem o que escrever. Isso para mim se chama falta de responsabilidade com suas coisas. E se todos forem assim, (infelizmente, isso é quase verdade) o futuro dos blogs e uma nova internet, vão ser abandonados também.

Veja também:

Erros de português que fazem seu post perder qualidade
Escolha um template adequado para seu blog

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.