Não fique sem assunto para postar no blog

Seu blog está crescendo, o público está aumentando, você está ganhando mais tráfego,  e acima de tudo sendo mais popular na web. Está tudo indo bem, até aquela hora de abrir o blog e não conseguir pensar em nada de interessante para publicar no blog.

Acredite, não importa qual seja o nicho do seu blog, nunca existe um ponto final para parar de postar no blog só porque não há mais nada para postar. Sempre há conteúdo, basta você apenas ter interesse nele.

 

Como encontrar assuntos para o blog

Para você ter o que escrever, antes de mais nada, você deve ter o hábito de escrever. Caso contrário, durante a produção do seu conteúdo, você vai ter preguiça, e outras coisas vão te distrair facilmente.

Então para você encontrar algo de interessante para o seu blog, você deve estar atento as notícias sobre o que está acontecendo no assunto que é a sua área. Também é necessário que você faça pesquisas e se aprofunde no tema que você gosta.

Outra coisa que você deve pensar, é na solução de um problema. Quando alguém entra no seu blog, esse visitante está procurando duas coisas: Conhecimento ou solução de problemas que ela esteja enfrentando. A partir de um comentário do seu blog, pode servir como um novo post, caso você não saiba o que postar, ou não tenha tempo para buscar a resposta na web.

 

Quando a questão é excesso de conteúdo

Isso pode ser tanto para iniciantes, quanto para quem tem um blog por mais tempo: você tem muitas ideias, muitos assuntos para escrever, mas não sabe sobre qual falar, como falar, nem por onde começar. Esses casos podem gerar uma desorganização imensa no futuro. Quando for assim, planeje uma “timeline” para seu blog. Ou seja, ao invés de postar tudo de uma vez, distribua esses assuntos, assim todo o dia um novo assunto será abordado, ou a sequencia do post anterior.

Esses planejamentos são importantes para não haver confusão com os assuntos no futuro. Comece sempre do zero. Como um bebê, ele nunca nasce adulto, ele começa do zero e vai crescendo e aprendendo.

 

A ideia está dentro de uma “caixa” chamada cérebro, mas a vontade que temos de encontrá-la não existe, porque a caixa está trancada pela preguiça.

Abraços!

Veja também:

Erros comuns que muitos blogueiros cometem
Escreva seu primeiro e-book

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.