Conheça a nova atualização do WordPress

Os desenvolvedores do WordPress trouxeram recentemente uma nova atualização, que traz muitas melhorias para quem é blogueiro. A versão 3.6.0 do WordPress agora está disponível. Confira abaixo uma lista com as várias mudanças ao fazer a atualização.

Novo tema desenvolvido

A equipe do WordPress desenvolveu um novo tema, chamado de Twenty Thirteen, um tema colorido adaptável a qualquer tipo de resolução de tela, seja de um celular, tablet, notebook, ou computador.O tema tem uma coluna, focando apenas no conteúdo do blog. Um belo tema de cores e o cabeçalho bem destacado. é possível também fazer várias alterações no tema antes de ativá-lo no seu blog.

 

Maior segurança para postar

Melhorias no salvamento automático

Sabe aqueles momentos que você está escrevendo um post, onde você já escreveu muita coisa, mas de repente você você chuta o fio de energia do computador e ele desliga? Depois, ao entrar no post que estava escrevendo, o WordPress salvou metade do que você escreveu, o que dava um desanimo.

Mas com a versão 3.6, o tempo de salvar o post automaticamente é de 15 em 15 segundos, garantido maior segurança. Outro problema, era quando o a seção do WordPress expirava, e você ainda não tinha terminado de escrever seu post (por exemplo, você foi almoçar, deixou o WordPress aberto na postagem, depois de um tempo, o WordPress pede ao usuário para que faça login novamente, perdendo tudo o que o WordPress não salvou automaticamente).

Mas agora, ao expirar a seção, um pop-up é exibido para você fazer login, sem precisar sair da página da postagem.

Melhoria no bloqueio de post

A pensar nos blogs com múltiplos autores, o WordPress 3.6 inclui uma nova opção de Post Locking que basicamente serve para trancar um post e impedir que outros autores editem ou modifiquem um determinado artigo que você estava fazendo.

Caso um outro autor decida editar esse artigo que está bloqueado, será apresentada uma mensagem que indica que se você editar esse artigo, o outro autor passa a não ter a possibilidade de continuar a editar esse conteúdo. Este alerta é interessante para evitar a edição irregular de artigos.

Revisões para seu post

O WordPress faz revisões a cada momento que ele salva seu post. Ele também pode corrigir seus erros, marcando com um vermelho o que está errado, e o verde o que está certo, e você pode observar os seus erros no post e compará-los ao mesmo tempo com o que está certo.

 

Suporte para áudio e vídeo

Compartilhe seu áudio ou vídeo com o novo player de HTML5 nativo. Envie arquivos usando o gerenciador de mídia e incorpore em seus posts. Também incorpore músicas e álbuns de seus artistas favoritos, ou playlists que você mesmo criar. É tão simples quanto colar um URL em uma linha de post.

 

Exemplo de mídia com o novo player:

 

Mais detalhes em:

Daviwp

 

Veja também:

Conheça o sistema de busca do Google
Não use promoções em redes sociais

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.

  • Ed Mendonça

    Boa tarde. Instalei o WP 3.6 hoje e tudo correu bem.
    Ocorre que quando vou editar minhas páginas no Editor do WP utilizando o Windows 8 (tanto o Firefox quanto o Chrome) fica aparecendo um monte de styles para os textos, styles estes que não defini.

    Utilizando o Windows 7 (com os mesmos navegadores) este problema de styles não ocorre. Você já teve notícias deste problema com o WP 3.6?

    []s
    Mendonça

    • Olá Ed,
      Ainda não soube de nenhum problema relacionado a este. Tente fazer um teste, faça a edição ou crie uma postagem usando o Windows 8 com os dois navegadores. Salve essa postagem. Depois entre em um outro computador, um notebook, tablet ou celular. Veja se esses tais styles estão sendo exibidos também. Como essa é uma atualização nova, o WordPress ainda não está muito adaptado ao Windows 8, e tais styles que você está vendo, pode ser só uma “miragem” do Windows 8. Se os mesmos styles aparecem em qualquer computador, use o Windows 7 por enquanto, até que este problema seja resolvido com uma nova atualização.