Novo upgrade do WordPress 3.8

O WordPress lançou uma nova atualização, a versão 3.8. Nessa versão, que recebeu o nome de Parker, em homenagem a Charlie Christofer Parker Jr. mais conhecido mundialmente apenas como Charlie Parker, foi um músico saxofonista de Jazz e compositor.

A mudança dessa versão mudou muito a aparência do painel de administração do WordPress, dando um visual mais moderno, muito similar com o painel do WordPress.com

 

O que mudou?

Com a mudança do painel de administração, até mesmo a tela de login foi alterada.

 

Podemos perceber que a fonte do painel foi alterada, a fonte Open Sans, que dá o visual moderno e elegante. Também, quando vemos o painel pela primeira vez depois de atualizar, vemos as cores do tema. Inicialmente ele é a cor padrão pelo logotipo do WordPress, que é preto com azul e cinza, mas você pode alterar para a sua preferencia. Para isso, vá em Usuários > Seu Perfil. lá você verá as opções de temas de cores que você pode definir.

 

A nova atualização também deixou o WordPress mais rápido: está mais rápido do que nunca, sendo veloz ao carregar páginas e novos ícones. Também está organizado: A página Widgets ganhou uma reformulação mais organizada, assim você pode encontrar seu widget mais rápido e move-lo para uma categoria mais facilmente.

Mais um tema entrou para a sua galeria, o Twenty Fourteen, um tema moderno, bonito e organizado. Para você que quer começar um blog no WordPress, pode começar inspirando-se neste tema para 2014.

As próximas atualizações do WordPress vão trazer muitas melhorias e o WordPress vai continuar passando por mudanças como essas. E você, usa o WordPress? O que achou do novo upgrade dessa versão?

 

Veja também:

15 coisas que você deve saber sobre a Black Friday
Faça sua retrospectiva de 2013

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.