criatividade

O blog é a cobrança da nossa criatividade

Todos criamos um blog para explorar os seus recursos, usamos ele como ferramenta para alcançar o sucesso, queremos cada vez mais melhorá-lo para atrair a atenção de mais pessoas e aumentar nosso público, tentamos sempre nos esforçar para oferecer o melhor para os nossos leitores, essa é a meta de um blogueiro.

Depois que melhoramos a aparência, precisamos sempre atualizar nossos conteúdos. Para isso precisamos ser criativos. A criatividade é fundamental. Mas o problema é que nem todas as pessoas sabem trabalhar com a criatividade.

Todo o blog tem um custo, e isso é pago com criatividade

Como já foi dito antes, a criatividade é fundamental par o sucesso do blog. A criatividade está presente no conteúdo que está no blog. Para o blogueiro alcançar o sucesso, ele primeiro deve saber trabalhar a criatividade, depois ele desenvolve o conteúdo.

Aqueles blogueiros que não tem ideia ou inspiração para criar um post no blog, eles tem falta de criatividade. Então buscam ideias de outras pessoas e usam elas para criar o próximo post.

(se quiser saber mais acesse: Vale apena “roubar” ideias”?) O original tem que partir da pessoa. Seja original em suas publicações, assim você não será dependente de inspiração ou de novas ideias.

Saiba como ser mais criativo

Siga algumas instruções para melhorar sua criatividade, isso lhe ajudará com novas ideias: Valorize seus pensamentos: não pense no que os outros vão pensar de você, se não você não vai sair do lugar. Exponha o que você pensa, jamais descarte o que é original de você. Anote todos esses pensamentos e depois desenvolva-os, pesquise mais e se aprofunde no tema, assim você sempre terá algo novo para publicar.

Todo o problema tem sua solução: veja os problemas com um olhar diferente, um olhar que ninguém ainda não olhou, e crie uma ideia para resolvê-los.

Esteja mais Offline:  o mundo lá fora está cheio de coisas acontecendo, ouça as pessoas, veja o que está ao seu redor, conforme as coisas que vão acontecendo perto de você, você ganha novas ideias, e tais fatos (dos acontecimentos ao seu redor) se encaixam nelas (nas ideias).

Aprenda a questionar: Questione, pergunte e debata com as pessoas, sobre quaisquer assuntos, não pare de questionar e procurar por respostas, ouça a opinião de pessoas diferentes, isso é essencial para se desenvolver uma grande ideia.

Para publicar uma postagem, você precisa ter a criatividade, se você não a tem, o blog irá cobrar de você, se você posta no blog com frequência, você sempre precisará da criatividade frequentemente em sua mente, isso é um exercício para você sempre ser criativo e irá sempre ter novas ideias para qualquer problema que vier.   Referências Leandro Teles Best Reader

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *