O blog melhora nossa experiência

Ao construir um blog profissional, o(s) criador(es) tem a responsabilidade de cuidá-lo. Essa responsabilidade tem um prazo indeterminado, que deve ser cumprido.

Ao cuidar do blog, seja uma ou mais pessoas, principalmente se esse for um blog profissional, as experiências dos criadores e autores é aperfeiçoada em vários aspectos. O blog passa a ser um compromisso, uma tarefa que deve ser frequentemente realizada. Sendo assim, veja algumas das experiências que as pessoas podem ter ao desenvolver seu próprio blog:

 

Criatividade

Há um post neste blog falando que o blog é a cobrança da nossa criatividade, uma coisa que as pessoas estão perdendo com o passar do tempo. Não deixe sua criatividade morrer, se isso acontecer nem o blog nem seus pensamentos serão diferenciados.

Os blogs não tem restrição de conteúdo, ou seja, você pode escrever todo o seu conhecimento constantemente no seu blog, lá ficará registrado tudo o que você está estudando, tudo o que você está descobrindo, e o melhor disso é que você está compartilhando com as pessoas que querem conhecer o mesmo que você.

Você depende dessa criatividade para se dar bem no agora e no futuro. Aprenda a desenvolve-la questionando as coisas, estudando profundamente um tema, inventando o nunca tinha sido imaginado, e principalmente, ser original.

 

Desenvolvimento do texto

Ao desenvolver um blog, ele estará fazendo com que você estude mais aquilo que você gosta, para que você possa aperfeiçoar seus conhecimentos e compartilhar abertamente com as pessoas.

Não só seus conhecimentos são melhorados como o desenvolvimento de textos no seu blog. Isso faz com que você leia mais, seja na internet, no livro, na Wikipédia, não importa, você está sendo incentivado a buscar conhecimento e melhorar seu vocabulário nas leituras, isso fará com que você desenvolva posts de mais qualidade e ricos em conteúdo.

 

Organização e melhor administração da rotina

Para que você possa fazer as postagens no tempo certo, sem atrasos ou publicar um novo post logo em seguida, o blog exigirá que você faça um planejamento de suas postagens durante a semana.

Você não precisa fazer um post novo todos os dias, mas também você não pode dar intervalos muito grandes entre uma postagem e outra, pois isso piora o trafego em seu blog.

Escolha um dia na semana que você tem mais tempo livre e use esse tempo para trabalhar em seu blog. Quando você faz um planejamento assim, você aprende a se organizar, isso lhe ajudará na escola, faculdade ou trabalho.

Aprender a se organizar é fundamental, pois você não só estabelece um período adequado de publicações em seu blog, como você aprende a se organizar e fazer uma boa rotina.

 

Facilidade em ter novas ideias

Quando misturamos criatividade com conhecimento, temos como resultado uma nova ideia. Vamos imaginar um exemplo: Alguém lhe entrega um papel sulfite e lhe diz para fazer um desenho com lantejoulas que ocupe boa parte do papel.

Nessa hora sua criatividade e imaginação entrarão em ação. Você tentará fazer o melhor desenho que puder com todos os materiais disponíveis.

A mesma coisa uma pessoa que quer criar uma propaganda. Essa pessoa não vai simplesmente elaborá-la, essa pessoa precisa entender sobre publicidade, ela precisa pensar que tipo de imagem ela pode fazer, como desenvolver um texto inteligente, para que chame a atenção do leitor e se interesse pelo produto.

O objetivo é chamar a atenção do leitor pela propaganda. Você deve fazer a mesma coisa com seu blog. Seu objetivo é ter um publico cada vez maior. Sua ideias vão colocar progresso no seu blog cada vez mais.

 

Portanto, agora que você descobriu as cobranças que o blog trás, podemos concluir que tais cobranças são para o nosso próprio bem, que fará de nós pessoas mais organizadas, com novas ideias, com capacidade de desenvolver um excelente texto, e manter a nossa criatividade viva.

Esses são os principais fatores para você ter um melhor desempenho pessoal e profissional, pois se o autor e/criador do blog tem conteúdo, o blog também tem, ou seja um melhora o outro, um depende do outro, e assim por diante. Assim, nossa experiência fica cada vez melhor.

Veja também:

Quanto é o investimento de um blog?
Faça uma mudança no blog neste final de ano!

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.