promessa

Promessa ou papo furado? Seu blog para 2016

Como todo início de ano, o principal assunto que as pessoas devem tratar é o planejamento do ano que virá. Nesse planejamento devem estar incluídos suas metas pessoais e profissionais, por exemplo, metas pessoais: emagrecer, comprar um carro, viajar para um lugar novo, etc. e metas profissionais: ter sucesso no novo projeto, conseguir mais lucro, ser promovido, etc. Estes são exemplos de metas que muitas pessoas pensam em conquistar, mas que durante o ano tropeçam e esquecem de realizar a meta. Assim, a mesma fica para o próximo ano e nunca é concluída.

Eu prometo…

Não seja um político do papo furado que faz promessas e não as cumpre, pois falar é fácil. Você deve “votar” na sua determinação de resolver suas promessas. Fazer metas para o ano não se trata apenas de tomar uma decisão, mas sim, ter noção de tudo o que está ao redor do problema principal.

Vamos usar o exemplo comum que serve para qualquer caso, como emagrecer. Se sua meta for emagrecer, você não deve simplesmente dizer quando vai fazer e na realidade você come um lanche no Mc donald’s todo final de semana. O certo seria, sentar, pegar um rascunho e pensar: o que eu preciso para emagrecer?

Então, a primeira coisa é queimar a gordura. Isso pode ser feito de várias formas, podendo ir na academia, praticando esporte, caminhadas, entre outros. A queima de gordura não é algo que se resolve rapidamente, por isso, não desanime. Além disso, você pode mudar a dieta, começando a comer comida menos calórica, evitando comer pizza, hambúrguer, esfihas, refrigerantes em geral, doces e comidas com muito açúcar.

Tendo mudado a dieta e praticar uma atividade física todo o dia, basta você ter a mentalidade controlada, passando a manter esse ritmo até você conseguir de fato, emagrecer. Depois tudo dependerá de você. Mesmo que você consiga emagrecer, lembre-se que você pode engordar outra vez, portanto, é um ritmo que se estenderá ao longo dos anos.

O mesmo exemplo vale para qualquer outra situação, pois emagrecer, é controlar seu prazer de comer, administrar o tempo para você gastar suas energias, manter esse ritmo por um longo tempo, evitar gastos, manter a boa saúde, e principalmente, não sofrer com a mudança.

Mas onde está o blog no meio disso?

O blog não é muito diferente do exemplo de emagrecimento. A diferença é que o blog não tem prazo para acabar. Para emagrecer, você consegue até um período, depois é só manter a rotina e às vezes comer o que antes era do seu prazer. Não faça papo furado e estabeleça as suas metas para 2016.

Tais metas podem ser: conseguir mais tráfego, mais curtidas nas redes sociais, se necessário, mudar a aparência do blog, fazer uma nova estratégia para a produção de conteúdo, investir em um domínio/hospedagem, ter mais pessoas para trabalhar no blog, rever as categorias e tags se estão de acordo com as postagens, ver o posicionamento do blog no Google, conhecer concorrentes, conseguir comentários, fazer parcerias importantes, e-mail marketing, entre outros.

Tendo em mente as metas a serem conquistadas, tente estabelecer o prazo necessário para alcança-las ou concluí-las. Assim por exemplo, se o objetivo for conseguir mais tráfego, veja quantos acessos você tem agora, e depois veja no final do ano, o quanto seus acessos cresceram ao colocar seu blog nas redes sociais, agregadores de links, parcerias, nos comentários, otimizar as pesquisas, etc. Se a quantidade de acessos aumentou de 100 acessos diários para 500, e esse valor estava próximo à sua meta esperada no início, isso significa que você conseguiu alcançar o seu objetivo.

Assim, se você precisar de ajuda para divulgar seu blog, otimizar nas pesquisas, ganhar dinheiro, ou outros assuntos, aqui vão alguns links úteis:

Assim, você terá mais chances de alcançar o desejado no prazo do seu planejamento. Evite papo furado e siga conforme o plano até o final, pois somente com persistência e força de vontade você será capaz de cumprir quaisquer que sejam suas promessas em todos os anos. E o mesmo vale para o seu sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *