loja online

Qual é seu site de compra online?

Há muitas pessoas em torno da web que adoram fazer compras online. Também existem vários sites de compras online, com produtos e termos de privacidade diferentes. As pessoas que não tem muitos acesso à internet ou tempo para ir ao shopping ou no centro da cidade,  fazem compras online.  Mas tem uma pergunta por trás disso: Vale apena fazer compras online? Veremos a seguir os riscos que qualquer internauta deve ter em mente ao fazer uma compra online.

Para você que gosta de gastar online, vá com calma. Uma pesquisa feita pela Procon, coloca 275 sites da compras online na sua lista negra. Desses 275 sites, 71 foram adicionados à lista negra no ano de 2013 e 79 ainda podem estar no ar. Para ver a lista negra dos sites, clique neste link para ver o arquivo PDF

 

Pesquise sobre o produto em questão

Antes de comprar o produto, busque ele em vários sites de compras confiáveis, veja suas especificações, preço, e se é blindado. Além disso, também não existe só aquela marca de produto, você tem várias opções de compras, com preços diferentes, melhores qualidades, e um suporte melhor.

 

Peça opinião

Não tome uma conclusão de comprar o produto logo em primeira vista. Pergunte  a alguém se já comprou por aquele site, se o produto está funcionando direito, e se realmente é necessário compra-lo.

 

Compre pelo seu computador

Evite lugares como Lan house, onde há computadores compartilhados, pois uma outra pessoa irá usa-lo, e poderá pegar seus dados pessoais que você usou para comprar o produto. Compre por um aparelho que seja só seu, seja um celular tablet, notebook, ou PC.

Saiba mais sobre o site em que compra

Vá em páginas sobre o site em que irá fazer a compra, veja a política de privacidade, como é feito o pagamento, a entrega, entre outros.

Guarde tudo

Veja avaliações e comentários sobre o produto e pessoas que já compraram por lá. Se a compra e a entrega foi feita com sucesso, guarde a nota fiscal, garantia e a embalagem do produto, caso tenha algum defeito no futuro.

 

A internet tem seus bons e ruins, é por isso que qualquer pessoa que queira comprar online tem que tomar cuidado de onde vai comprar, e tomar cuidado com o Frete, pois às vezes só o Frete dobra o valor da entrega, nesses casos, o melhor a fazer é ir pessoalmente a loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *