hospedagem e plataforma

Qual plataforma hospedar o blog?

Assunto do blog: Confere. Nome do blog: Confere. Plataforma: ??? Você pode ter tudo planejado para seu blog. Mas depois vem aquela dúvida, qual a plataforma eu devo escolher? O blog deve ter essas três coisas definidas: o assunto principal, o nome do blog, e a sua plataforma. O que vou explicar para você hoje é a melhor forma de escolher as plataformas para hospedar seu blog.


Antes, você precisa ter em mente que não existe a melhor plataforma. Todas elas são boas, oferecem bons recursos, mas apenas uma será a que melhor atenderá suas necessidades. Alguns blogueiros dizem que a melhor plataforma é o WordPress. Mas tem aqueles que dizem que é o Blogger. Mas esqueça isso. Abaixo há uma lista de várias plataformas para criar blogs. escolha uma delas, teste, explore, e se gostar use-a.
1- Tumblr.
O Tumblr. é uma plataforma simples, fácil de usar, além de ser uma rede social para blogueiros. É como o Twitter, você pode seguir aquela pessoa que você gosta, e sempre que aquela pessoa fazer algum artigo, aparecerá no seu painel. Você também terá seus seguidores, etc. Os temas do Tumblr. são bonitos, além de o Tumblr. disponibiliza a edição de HTML.
Realmente o WordPress é bom. Para quem quer levar o blog a sério, o WordPress é uma ótima escolha. Possui temas profissionais gratuitos, e Premium. Porém o WordPress precisa de serviço de hospedagem. Se pretende investir em seu blog, terá de não só se preocupar com o domínio, mas com o serviço de hospedagem. Mas apesar de tudo isso, em pouco tempo você estará listado nas pesquisas. O WordPress indexa seu blog melhor nas pesquisas quanto o Blogger.
O Blogger, diferente do WordPress, não precisa de serviço de hospedagem para seu blog. O Blogger traz diversos recursos, e tem um painel muito fácil de explorar. O Blogger dá um show no WordPress por ser uma plataforma gratuita. Tudo o que você precisa pagar, seria o domínio, o resto, sempre será como antes.
4- Blog.com
Esse site também é uma boa plataforma para hospedar seu blog. Mas esse serviço é quase uma cópia do WordPress. Suas ferramentas, recursos, são muito semelhante como a do WordPress.
O Webnode é um site voltado mais para blogs comerciais, como lojas virtuais. As pessoas que tem produtos, e gostariam de vendê-los, o Webnode é uma boa opção para isso.
Existia também o Windows Live Spaces, um site voltado para blogs, mas ele foi fechado em 2011. Agora o Windows Live é uma rede social e não mais um site para blogs.
Então, essas são basicamente as cinco plataformas mais eficientes e confiáveis para hospedar seu blog. Bata agora você escolher a que melhor atende suas necessidades, a que faz o seu gosto, e assim usá-la para seu blog. Diverta-se!

2 pensamentos em “Qual plataforma hospedar o blog?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *