Requisitos para você ser um blogueiro

Uma rotina de um blogueiro nem sempre é das mais fáceis. Manter o conteúdo em dia, revisar postagens anteriores, responder comentários, checar as redes sociais, verificar o domínio e a hospedagem, revisar seu posicionamento nas pesquisas, fazer um relatório de desempenho, enfim, tudo isso se torna parte da vida de quem faz/fará um blog de sucesso. Pensando nisso, vamos falar agora dos requisitos necessários para uma pessoa ser uma blogueira, e tudo o que ela vai precisar saber para nunca encontrar problemas no futuro.

#1 – Força de vontade

Um dos requisitos básicos de todas as pessoas é ter força de vontade. A força de vontade não serve para apenas construir e continuar investindo no blog, mas sim, para toda a sua vida e seus projetos. O blog será a sua prova prática de quão forte será a sua força de vontade. Esse trabalho é para longo prazo, quanto mais longe você for com seu blog, mais forte será sua força de vontade.

 

#2 – Paciência

Nosso blog irá testar nossa paciência. Não alcançamos o sucesso em tão pouco tempo, então não adianta querer apreçar as coisas, conseguir trafego no seu blog, curtidas no Facebook, comentários, e ser o primeiro nas pesquisas do Google é algo que demora, podendo ser até por anos, nossas metas são de longo prazo, o sucesso de nosso blog só dependerá de nosso esforço.

 

#3 – Foco 

Foco é algo que todas as pessoas precisam ter em toda a vida, e o blog não é diferente. Se sua meta é alcançar o sucesso com seu blog, então seu foco é produzir conteúdo para ele para ajudar muitas pessoas. Prestar atenção apenas no blog em um momento da sua semana é muito importante para você não esquecer sua meta. Além disso, o foco também serve para o que você produz. Se o que você faz em seu blog é falar sobre matemática, então seu blog é focado em matemática, nunca se esqueça de seu foco para ter a sua meta.

 

#4 – Otimismo

Pode até parecer estranho falar de otimismo, mas só para sua curiosidade, muitas pessoas desistem de seus blogs todos os dias, simplesmente abandonando-os ou deletando-os definitivamente por falta de otimismo. Independente do que você estiver passando com seu blog, não se esqueça de que você tem um foco, e você precisa estar focado para alcançar sua meta. Além disso, pensar positivo nunca é ruim, pois sem o otimismo, nós não temos força de vontade, e se não temos força de vontade, perdemos a paciência, se nós perdemos a paciência, esquecemos do nosso foco e da nossa meta. Pense nisso como um prédio, o otimismo é a base, o resto são andares. Se você perder a base, o prédio inteiro cai.

 

#5 – criatividade

Fazemos nosso blog com o nosso gosto, e o que colocamos nele é a nossa criatividade quem faz. O jeito que imaginamos, o jeito que queremos e o jeito que fazemos são tudo frutos de nossa criatividade. Aproveite o espaço que você tem em seu blog e aproveite ao máximo da sua criatividade. Mostre para as pessoas suas ideias e maneiras de lidar com as coisas e propondo outras soluções que não as tradicionais.”porque não pensei nisso antes?

 

#6 – Tempo

A parte mais chata e é um requisito, é o tempo. Às vezes, queremos montar um blog muito bacana, com a nossa criatividade enorme, somos otimistas, temos força de vontade sem fim, paciência para o que vamos fazer e definimos um foco, mas o que nos falta é o tempo. Nesse caso, o melhor a se fazer é fazer do tempo o nosso amigo. Fazemos uma rotina, estabelecemos um horário de pelo menos 1 a 2 horas por dia ou por semana, e fazemos o que estamos interessados. Acredite se quiser, mas nós sempre temos tempo para fazer aquilo que nos interessa, basta escolhermos o melhor momento para começar. Se mesmo assim não for possível, espere um pouco, deixe o ano passar, quando chegar a melhor hora, você deve começar.

 

#7 – Ser amigável

Você irá fazer um blog para você ou para as pessoas? Se for para as pessoas, é bom que você seja simpático, escreva seus posts de uma maneira simples e fácil de entender, além de ser alguém em que as pessoas possam confiar para lhe seguir e até ajudar compartilhando seus projetos e posts. Deixe suas portas abertas, permita que as pessoas que lhe seguem conheçam um pouco de você, responda os comentários que receber, mostre interesse no seu público que está ganhando. Acredite, no futuro será o otimismo das pessoas que irão lhe deixar feliz e mantê-lo postando em seu blog.

 

#8 – Aposte

O requisito final para ser um blogueiro, é apostar. A aposta que você fará é o simbolo de confiança que você tem pelos seus projetos. O seu blog não é o único projeto que você tem. O seu blog é valioso, o seu blog está em jogo, perder seu blog pode significar a chance de perder muito dinheiro no futuro, um grande sucesso, a chance de conquistar mais pessoas, etc. A medida que você investe no seu blog, a aposta fica maior, e nessa hora que devemos tomar muito cuidado a onde vamos continuar.

 

Então é isso, se você acha que falta alguma coisa acima, comente ai em baixo, todas as sugestões são bem-vindas. Espero ter ajudado a você e a seu blog algo melhor para pessoas acessarem.

Veja também:

Crie sua imagem destacada corretamente
'Alphabet' do Google?

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.