Retrospectiva: 15 dicas para você começar um blog em 2015

O ano de 2014 está chegando ao seu fim e 2015 precisa entrar com chave-de-ouro em seu blog. Então, para começar o ano com o pé direito, foi feita uma lista com as 15 melhores dicas para você mudar ou começar seu blog em 2015

#1 – O que você vai criar: um vlog, flog ou blog?

http://mestredeblogs.com/o-que-voce-vai-criar-um-vlog-flog-ou-blog/

As palavras são muito parecidas, mas possuem sentidos diferentes. Os usuários ficam muito confusos com essas palavras e outros ainda nem ouviram falar delas. Mas cada um tem um modo diferente de ser trabalhado.

#2 – 5 coisas que levam um blog(ueiro) ao sucesso

http://mestredeblogs.com/5-coisas-que-levam-um-blogueiro-ao-sucesso/

Como o blog e o blogueiro chegam ao sucesso? Chegar ao sucesso não é tão simples, mesmo que sejam cinco coisas, são difíceis de lidar com elas. Conheça o que são essas cinco coisas e porque são tão difíceis de lidar com elas

#3 – Aumente o trafego no blog com agregadores de links

http://mestredeblogs.com/aumente-o-trafego-blog-com-agregadores-de-links/

Na internet, existem sites que ajudam você a divulgar seu blog e conseguir novos leitores a cada dia. Isso aumenta o tráfego no seu blog e o Google passa a ver seu blog cada vez mais relevante. Suas chances de aparecer em primeiro lugar nas buscas vão aumentando cada vez mais que acessos vão surgindo. Quando se trata de aumentar o tráfego no blog, os agregadores de links são especialistas nisso. Saiba como e porque cadastrar seu blog em um agregador de link

#4 – #Introduzindo um blog: Por que devemos criar um blog?

http://mestredeblogs.com/introduzindo-um-blog-por-que-devemos-criar-um-blog/

As pessoas gostam de ler, escrever, comer, praticar esportes, conversar, etc. Mas você já se perguntou porque as pessoas gostam de conversar? Você já se perguntou porque as pessoas gostam de praticar esportes? Por que as pessoas gostam de comer? Porque elas gostam de ler e escrever? Assim como, por que uma pessoa deve criar um blog?

#5 – #2 Introduzindo um blog: Como cuidar de um blog

http://mestredeblogs.com/2-introduzindo-um-blog-como-cuidar-de-um-blog/

A partir do momento em que criamos um blog, ele passa a entrar na nossa rotina. Ou pelo menos é o que se espera que aconteça. Cuidar do blog para fazê-lo crescer vai depender da sua boa vontade e disposição de fazer isso. Criar um blog é um compromisso de longo prazo, se você estiver decidido – planejado – criar um blog, esteja preparado para isso.

 

#6 – Saiba a hora certa para mudar o template do seu blog

http://mestredeblogs.com/saiba-hora-certa-para-mudar-o-template-seu-blog/

Estamos no ano de 2014, um ano em que a tecnologia se desenvolveu muito, uma pessoa hoje tem várias opções de temas para colocar em seu blog, apenas vai pela sua preferência. Mas a tecnologia está sempre se evoluindo, dia após dia. A cada dia surgem milhares de novos temas para colocarmos em nossos blogs, mas nem sempre acompanhamos esses novos lançamentos. Por isso, com o tempo seu template vai ficando velho e ultrapassado. Veja quando é a hora certa para mudar o visual do seu blog sem prejudicar os seguidores do blog e melhorar os seus acessos diários.

#7 – Existe vida após as redes sociais?

http://mestredeblogs.com/existe-vida-apos-redes-sociais-2/

Parece um tema bem radical, onde relacionamos a vida de uma pessoa comum com algo virtual, que são as redes sociais. Hoje em dia, tudo o que postamos nelas são reflexos de nossos perfis. As informações circulam tão rápido que, quem não está conectado, é considerado “morto”. Mas o que isso significa?

#8 – Dicas para criar promoções de aniversário do blog

http://mestredeblogs.com/dicas-para-criar-promocoes-de-aniversario-blog/

Quando o blog faz aniversário, os autores e administradores sempre gostam de recompensar seus leitores por sempre estar visitando e comentando no blog. Além disso, essa atitude atrai outros leitores para o blog e agrada aqueles que já acessavam anteriormente. É ótimo quando os autores decidem fazer uma promoção para o seu público, pois assim, o blog será bem visto por outras pessoas que ainda não o conhecem, e será ainda mais divulgado, já que quando se trata de promoções, não tem quem recuse participar.   Então surge a dúvida: que tipo de promoção deve ser criado para os leitores? A resposta depende do nicho do blog e da boa vontade do autor/administrador para usar o dinheiro em seu bolso.

#9 – Não use qualquer imagem da internet no seu blog

http://mestredeblogs.com/nao-use-qualquer-imagem-da-internet-seu-blog/

É sempre recomendável usar imagens nas postagens do blog. Porém, não podemos escolher qualquer imagem que o Google nos traz ou de qualquer site da web. Isso acontece porque as imagens tem direitos autorais e se você não souber que imagem você está escolhendo, você vai ter problemas no futuro com o seu o blog. Para que você não tenha esse tipo de problema, mostraremos algumas soluções para você não correr o risco de perder o blog.

 

#10 – Recupere o blog depois de um longo tempo ausente

http://mestredeblogs.com/recupere-o-blog-depois-de-um-longo-tempo-ausente/

Ficar ausente por falta de tempo, muitos compromissos, trabalhos, cursos, enfim, existem uma série de motivos para as pessoas deixarem o blog parado. Mas o problema é: como restaurar o blog depois de um longo tempo sem postar nada? Nesse tempo que você esteve parado, muitas coisas foram perdidas, como: seu público, o seu lugar nos sites de busca, os posts ficam desatualizados, trafego de visitas, etc. com tudo isso perdido o problema é grave, e você deve saber o que fazer para restaurar tudo isso e ter o seu blog como era antes.

#11 –  O blog é a cobrança da nossa criatividade

http://mestredeblogs.com/o-blog-e-cobranca-da-nossa-criatividade/

Todos criamos um blog para explorar os seus recursos, usamos ele como ferramenta para alcançar o sucesso, queremos cada vez mais melhorá-lo para atrair a atenção de mais pessoas e aumentar nosso público, tentamos sempre nos esforçar para oferecer o melhor para os nossos leitores, essa é a meta de um blogueiro. Depois que melhoramos a aparência, precisamos sempre atualizar nossos conteúdos. Para isso precisamos ser criativos. A criatividade é fundamental. Mas o problema é que nem todas as pessoas sabem trabalhar com a criatividade.

 

#12 – Os serviços do Google que auxiliam os blogueiros

http://mestredeblogs.com/os-servicos-google-que-auxiliam-os-blogueiros/

Como você já deve saber, a Google não é apenas um motor de busca, mas também oferece vários outros serviços que auxiliam as pessoas no dia-a-dia, auxiliam as empresas, estudantes e até blogueiros. Veja uma lista com os serviços mais importantes que o Google oferece para os blogueiros que são muito úteis.

 

#13 – Deixe o público curioso melhorando seu post

http://mestredeblogs.com/deixe-o-publico-curioso-melhorando-seu-post/

Como autor, você deve chamar a atenção do seu leitor para ler os artigos que você publica. Então, dependendo da forma que você escreve esses artigos, pode deixar o leitor mais curioso para ler o que você escreveu. Existem algumas técnicas especiais para criar uma postagem com título e conteúdo extremamente interessante ao visitante.

 

#14 – 5 modos para você não ficar desanimado com o seu blog

http://mestredeblogs.com/5-modos-para-voce-nao-ficar-desanimado-com-o-seu-blog/

Às vezes acontece de alguém ter um blog e começar a ficar desanimado por uma série de motivos. Falta de motivação, falta de público, falta de interesse, muita insatisfação, pouco retorno e muito esforço, blog pouco comentado, entre outros. Esses “sintomas” são comuns e todo blogueiro vai enfrentar eles um dia. Nada que não possa ser superado. Você sempre pode fazer melhorias, afinal, quanto mais melhorias, mais o blog fica agradável aos leitores. Veja 5 formas de você conseguir mais motivação e desempenho com seu blog

 

#15 – Quanto é o investimento de um blog?

http://mestredeblogs.com/quanto-custa-um-blog/

Criar um blog sério não é tarefa fácil. Muitas vezes é necessário um investimento nele para que ele possa ser aprimorado e ganhar progresso. Depende de cada pessoa o que ela decidirá fazer com ele. É possível criar um blog profissional sem a necessidade de gastar um centavo, e, também, é possível criar um blog gastando muito ou pouco, dependendo de quanto o blogueiro estiver disposto a investir em seu projeto. Veja as estratégias de como criar um bom blog com as possibilidades de investir e não investir em um blog.

Veja também:

Link quebrado: Veja como isso prejudica seu blog
2015: o ano para mudanças

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.