Mestre de Blogs
Formando novos mestres digitais - mestredeblogs.com

Saiba o que é um Guest post e divulgue seu trabalho

Enrico Prenholato~8 de setembro de 2013 /Conteúdo
guest post

Existem vários sites e blogs pela internet que aceitam o guest post. Ele é uma estratégia para divulgar seu trabalho e ganhar links de outros blogs. De uma forma geral, guest posts são uma forma alternativa de ganhar visitas, onde você só precisa escrever para um blog ou site de outra pessoa que tenha te convidado, ou você tenha pedido.

O que é um Guest Post

O Guest post é quando um artigo em um blog não é escrito pelo seu dono ou autor da equipe. Eles são feitos por outras pessoas que estão no mesmo nicho que o seu divulgarem suas ideias, produtos, projetos, trabalhos, etc. Isso ajuda quem fez o guest post a ganhar visitas em seu blog.

As vantagens de um Guest Post para quem o faz

Quem aceita Guest Post?

Isso varia muito dependendo das pessoas e dos blogs. Existem aqueles sites feitos só para Guest Posts, existem pessoas que também adorariam ter um guest post em seus blogs, mas também existem aquelas que são muito chatas com isso. Por isso, se você estiver interessado em fazer um Guest Post para alguém, você deverá estudar como é o modelo dessa pessoa publicar um artigo, se os nichos são compatíveis, você deve frequentar e comentar em seus blogs, ser um amigo dessa pessoa para ganhar a sua confiança, assim você terá mais chances de fazer um Guest Post.

Maneiras de se oferecer para escrever um Guest Post

Se você tiver uma forma de entrar em contato com aquela pessoa por e-mail, faça a ela um pedido para escrever em seu blog, sempre sendo muito educado e amigável. Tente não ir direto ao assunto, tente usar na maioria das vezes, palavras formais e assim convencê-la de que você é alguém confiável. Mostre a essa pessoa o rascunho do post que você gostaria de publicar, assim ela poderá se interessar pelo artigo e aprová-lo.

Como fazer um Guest Post irresistível?

Em primeiro lugar, você deve saber como é o jeito daquele autor publicar em seu blog, depois, você deve ser o mestre da postagem, ou seja, dominar a língua Portuguesa, saber fazer uma bela redação, usar humor, usar ilustrações, fazer pesquisas, etc. Aproveite essa oportunidade de escrever seu Guest Post, pois, se o fazê-lo mal, o dono do blog pode removê-lo ou gerar poucos acessos.

Participe da blogosfera, mostre que você está ai, comente bastante, frequente outros blogs, assim suas chances de ser aceito para fazer guest post serão maiores. Em meu blog, dou as boas-vindas para meus concorrentes escreverem um guest post.

Fonte: WendelMoreira (link indisponível no momento)

Não deixe de compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *