SEO completo para Blogger

Normalmente, quando aplicamos um tema no Blogger, dificilmente eles terem o SEO necessário para os mecanismos de buscas encontrarem o blog. Quando aplicamos um novo tema, temos que olhar e estudar a formatação letra por letra para ver o que está faltando no código que requer sua atenção. Essas coisas podem ser links para redes sociais, links para páginas nos menus, etc. A maioria dos templates para Blogger vem incompletos e precisam na maioria das vezes completar o SEO que está faltando.

Como colocar o SEO completo?

Existe uma maneira simples de conseguir inserir as Meta-tags no Blogger e especificar para os mecanismos de busca sobre o que seu blog se trata. Existe um site chamado All In One SEO Pack For Blogger que trabalha especialmente em fazer as meta-tags e melhorar muito seu blog nos resultados de busca.

 

Ao acessar o site, vários campos de busca irão aparecer, e você deve preencher todos eles corretamente ou pode dar problemas no futuro. Siga este tutorial para não cometer nenhum erro:

 

No primeiro campo, você deve descrever seu site, em prelo menos duas linhas. Descreva seu blog em termos gerais, para não haver problemas no futuro.

No segundo campo, temos as Keywords, as Keywors são palavra-chave que o Google utiliza para encontrar seu blog. Insira as palavras separadas por vírgula que descrevem seu blog. Ex.: Criar, Blog, Profissional, Dicas, Tutoriais, Ajuda (…)

Depois das Keywords, temos a Linguagem. Coloque a linguagem do seu blog sem abreviações. coloque apenas “Português” se essa for a linguagem, nada de Pt-Br ou Português brasileiro, somente a linguagem principal deve ser colocada. Você somente  deve colocar Inglês, espanhol caso seu blog seja totalmente Inglês ou Espanhol. Mesmo que seu blog ensine a falar Inglês, Frances, Alemão, Russo, Espanhol, mas a linguagem natal seja português, você deve colocar o Português especificado. Coloque nas Keywords e na descrição do seu site que seu blog é um tutorial para aprender outras línguas.

Depois da Linguagem, você deve colocar o pais em que seu blog foi criado, no caso, no Brasil.

Depois do País, você deve dizer o “Copyright Holder Name” ou seja, o nome do proprietário. Aqui você pode colocar seu próprio nome, ou o nome do seu blog.

Por fim, você deve colocar o link do seu perfil do Google+. Todos os campos devem ser preenchidos, incluindo este. É necessário colocar o link do seu perfil para o Google+ nesta parte, porque no código ele vai dizer que esse link é o proprietário do blog. A tag “rel-author” será inserida depois desse link

Feito isso, é só clicar em “Generate” e ele disponibilizará a sua meta-tag completa. Vá no seu painel do Blogger, em seguida clique em Modelo > Editar HTML em seguida cole o trecho gerado pelo site abaixo da tag depois é só salvar.

Veja também:

Por quê você vai desistir do seu blog?
Erros comuns que muitos blogueiros cometem

Enrico Prenholato

Com paixão pela tecnologia e compartilhamento de informação idealizou a criação desse blog. Seu objetivo é compartilhar suas experiências de forma simples e didática aos seus leitores. Profissionalmente realizou cursos de informática, Hardware, Inglês e TI.