Sobre o autor

O criador e autor do blog Mestre De Blogs é Enrico Prenholato. O maior objetivo do Mestre de Blogs é oferecer conhecimento de forma simples e objetiva para as pessoas criarem seus blogs de forma simples e eficaz. No entanto, Enrico não é nenhum especialista ou possui formação específica sobre como criar conteúdo online. Todas as publicações feitas aqui são com base em experiências e pesquisas. O espaço que este blog oferece é para as pessoas trocarem ideias e experiências com a criação de seus blogs. Seja bem-vindo.

Nome: Enrico Prenholato

Idade: 19 anos

Curso: Concluiu o curso de Informática, Hardware, TI e Inglês, cada um individualmente por 2 anos na Microcamp Santo André – SP.

Livros:

E-book 1 – Tudo o que um blogueiro precisa saber para ter um blog profissional

ALT – A tecnologia no futuro

Siga-me no Twitter: https://twitter.com/enrico_pre

——-

A história do Mestre de Blogs

Antes do surgimento do Mestre de Blogs, Enrico já havia criado muitos blogs antecessores. O primeiro blog foi o Space Music Brasil, do qual foi sustentado pelo Blogger, onde havia posts somente de vídeos, e todos eles eram incorporados do YouTube. O blog não havia nenhum artigo de texto, era como um armazém de música, um local onde todas as musicas favoritas do criador estivessem juntas num lugar só. Para se ter uma ideia, o Space Music foi criado em 2011, assim como foi excluído no mesmo ano.

Além desse blog, Enrico criou muitos outros onde pudesse ser mais criativo. Blogs onde ele pudesse escrever suas opiniões, algo mais construtivo, profissional. Foram inúmeros projetos que nasceram e na mesma semana morreram.Nenhum daqueles projetos lhe deixou satisfeito. Ele precisava de algo melhor, mesmo sabendo que não conseguiria, afinal, ninguém consegue um milhão de acessos de um dia para outro. Pelo menos, não naquela época. Ao pensar muito sobre que tipo de blog criar, e seguindo as dicas dos outros blogs, no final das contas, não achou solução nenhuma.

Foi a falta de solução para se criar um blog, a falta de uma boa orientação até construir um blog bem sucedido, que Enrico decidiu criar um blog, justamente falando sobre como criar um blog profissional. Tendo essa ideia, Enrico já achou o assunto do seu blog: ensinar as pessoas a criarem seus blogs. Então só faltou um nome para ser dado. Um nome cujo seja memorável, simples e curto. Depois de várias tentativas de nomes, todos eles estavam sendo usados. Inclusive, Mestre dos Blogs, um nome que achou muito atrativo. Quando foi pesquisar esse nome, Mestre dos Blogs era de uma URL pertencente a um outro blog no Blogger, mas cujo estava abandonado, não recebia nenhuma postagem nova a muitos anos. Para não deixar essa oportunidade passar, Enrico aproveitou o nome Mestre dos Blogs, e apenas alterou a preposição ‘dos’ para ‘de’, assim ficando Mestre de Blogs.

Na gramática, a simples alteração das preposições muda um pouco o sentido entre os títulos. Para a preposição ‘do’, que é o equivalente a junção de ‘de + o’ torna o significado mais específico. Por exemplo: A agenda é do menino. Isso significa que a agenda pertence apenas aquele menino. Mas quando a preposição passa a ser ‘de’ o significado passa a ser abrangente. Veja o mesmo exemplo: A agenda é de menino. Assim, a agenda serve para todos os meninos. No caso Mestre de Blogs ficou um sentido abrangente, sedo o Mestre de qualquer tipo de blog. Essa pequena alteração na preposição tornou a URL disponível, e até mesmo para comprar um domínio.

O Mestre de Blogs nasceu no Blogger e ficou lá por um bom tempo. Enrico estava apostando alto em seu novo projeto, permanecendo nele como suporte por muito tempo. Mas o Blogger possui suas limitações, e Enrico precisava de mais recursos para expandi-lo. Então chegou a hora de migrar para o WordPress(.org) onde será sua nova casa. Inclusive, foi criado um post introduzindo os primeiros passos do blog no wordpress >> http://mestredeblogs.com/bem-vindo-ao-wordpress/

Até o momento, tem sido uma nova porta para várias possibilidades e o desenvolvimento do blog. Com todo esse tempo se dedicando a pesquisar assuntos atualizados, o criador deste blog já adquiriu bastante experiência sobre o assunto, embora ainda não seja nenhum especialista. Este blog, enquanto existir, vai continuar caminhando e ajudando muitas pessoas a criarem seus blogs.