acessar posts

Top 10 postagens mais acessadas de 2015

Mais um ano chegou ao fim e muitas novidades aconteceram durante esse período. Veja o que você perdeu durante o ano, confira a retrospectiva do blog no ano de 2015, com um top 10 postagens mais acessadas do ano.

#1 Mito ou Verdade? Descubra algumas crenças sobre tecnologia

No mundo da tecnologia, as pessoas acreditam em coisas que não fazem sentido ou que não há comprovação. Muitas vezes seguimos essas ações corriqueiras sem realmente pensar a respeito.

#2 Como criar um blog de sucesso

Criar um blog de sucesso pode não ser tarefa fácil, afinal exige tempo, esforço, dedicação, conhecimento e organização. Então, aprenda a fazer seu blog de qualidade, independente se você está começando ou se já o tem a um tempo. Estas dicas são garantia de que você vai conseguir resultados.

#3 Sites de busca de empregos funcionam? Descubra

Quando buscamos uma recolocação no mercado, vários sites de busca de empregos oferecem serviços de envios de currículos, exemplos de sites são a Catho, Vagas, Infojobs entre outros. Este parece ser um ramo lucrativo, já que este tipo de serviço vem crescendo significativamente nos últimos anos. Mas será que realmente funcionam?

#4 Youtubers: como fazer um vlog de sucesso

É muito comum pessoas mais jovens pegar uma câmera e colocar na sua frente e começar a falar vários assuntos para publicar no YouTube e se tornar conhecido.

Muitos brasileiros e brasileiras estão fazendo isso e  como prova, há vários “YouTubers” (termo usado para denominar aqueles que gravam vídeos de si mesmo e publicam no YouTube) fazendo sucesso. Além disso, pelo sucesso dessas pessoas, outras se inspiram e começam a criar seu próprio canal.

#5 Blog gamer faz sucesso?

É normal encontrarmos muitos gamers pelo YouTube ensinando como jogar diversos jogos de diversas plataformas. Mas será possível criar um blog de sucesso seguindo esse nicho? Será que o esforço valerá apena no futuro? Será possível ganhar dinheiro com esse nicho?

#6 Pesquisa no Google “like a boss”

Você deseja realizar uma pesquisa no Google, mas os resultados não estão sendo satisfatórios? Conheças alguns truques para refinar sua pesquisa e deixar os resultados mais relevantes nas primeiras posições.

#7 Requisitos para você ser um blogueiro

Uma rotina de um blogueiro nem sempre é das mais fáceis. Manter o conteúdo em dia, revisar postagens anteriores, responder comentários, checar as redes sociais, verificar o domínio e a hospedagem, revisar seu posicionamento nas pesquisas, fazer um relatório de desempenho, enfim, tudo isso se torna parte da vida de quem faz/fará um blog de sucesso. Pensando nisso, vamos falar agora dos requisitos necessários para uma pessoa ser uma blogueira, e tudo o que ela vai precisar saber para nunca encontrar problemas no futuro.

#8 Apostando no e-commerce

A internet pode ser uma grande parceira nossa dependendo de como a usamos. Quando falamos de e-commerce, falamos de dinheiro, e ganhar dinheiro pela internet é algo que muitas pessoas buscam.

#9 Diminua a taxa de rejeição do seu site

Não pense que só pelo nome “taxa de rejeição” isso seja um imposto ou algo para pagar, pois isto está totalmente equivocado. A taxa de rejeição está presente em todos os sites, pois isso, não passa de uma estatística que pode ser analisada por um gráfico específico. Ferramentas como o Google Analytics podem lhe oferecer esses dados. É importante você sempre estar de olho na taxa de rejeição, pois sempre que ela estiver mais próxima de zero, melhor.

#10 Faça do Google o parceiro do seu blog

Diferente do que muitos pensam, o Google não é só uma ferramenta de pesquisa. A empresa já desenvolveu recursos para todos os tipos de áreas que estão além de pesquisas na web. O crescimento do Google também se tornou um benefício para você, que está tentando fazer seu blog crescer. Deixe o Google te ajudar com seus serviços, e seu blog também irá progredir para um lugar melhor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *