blogueiro estressado

Você é um blogueiro estressado (?)

Quem é blogueiro estressado nunca vive bem. Exclui o blog várias vezes, passam o dia todo no computador ou são obrigados a trabalhar o dia todo no computador. Não se comunicam com as pessoas, principalmente com sua família. Com o tempo, esse vício em computador deixa as pessoas gradativamente isoladas do mundo, e quando saem para algum evento, são tímidas, ficam caladas, não conversam… Um blogueiro não pode se esconder do mundo, muito pelo contrário, ele deve mostrar o seu trabalho para o público, se expor.

Vai excluir seu blog? Repense.

Revise seu conteúdo, releia o que escreveu até agora, leia notícias de seu assunto. Ou se preferir, se aprofunde no assunto. Qualquer ou a maioria das matérias tem sempre um assunto por trás do outro para se aprofundar. Uma dica é: tenha prazer de conhecer para escrever. Ou seja, você pesquisa mais sobre um assunto, o estuda, se aprofunda (se for o caso) e escreve suas conclusões. Você também pode querer escrever a história por trás dessas informações, ao invés de se aprofundar. Depois, quando perceber, vai ter desistido de eliminar seu blog e poderá recha-lo com muito mais informações. O seu estresse está gerando desânimo, medo de continuar escrevendo. você deve superar esse medo para seguir em frente.

Para seguir em frente, o negativismo deve ficar para trás

Se você só pensar no lado negativo das coisas, você não segue em frente, pois assim você só irá ficar preocupado que nada do que você fizer irá dar certo. Em certos casos, olhar no lado negativo pode dar-lhe um bom motivo para não fazer. Mas na maioria dos casos, devemos sempre usar a oportunidade que foi nos oferecida como uma chance para o sucesso.

Seu futuro não está escrito, é você mesmo que o escreve

Não importa o que os outros dizem sobre seu futuro. É bobagem, pois o seu futuro é você quem vai fazê-lo, e não os outros por você. São suas escolhas e caminhos que quer seguir que vão levá-lo ao seu futuro. Então lembre-se: o destino não foi escrito. Pode ser alterado várias vezes. Ninguém o fará por você e você também nunca fará pelos outros. Você deve sempre sonhar para dar-lhe coragem para continuar e colocar o que tanto deseja em prática. Lute pelas coisas que gosta de fazer, e nunca deixe uma pessoa faze-lo desistir com suas criticas.

Você aprende mais por fora do que por dentro

Quer dizer que, você pode conhecer muito mais saindo de casa, vá a uma biblioteca, busque um livro, ou visites outros lugares. Ficar isolado o dia todo no computador só o deixa cada vez mais deprimido, você pode começar a gaguejar por ser tímido quando fala com outras pessoas. Então, não deixe isso acontecer. Não fique só em casa. Buque opiniões de outras pessoas, isso ajuda muito a ficar mais calmo, e o estresse vai embora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *