Você viu o upgrade do Google+?

Você viu o upgrade do Google+?

Pelo seu novo upgrade, o Google+ ganhou um novo estilo. Esse estilo é bem familiar ao estilo do Windows 8. Parece que foi uma inspiração, e a internet inteira está adotando esse estilo. Bem, em um futuro próximo, a internet será de um estilo retro. Mas o Google aproveitou o sucesso da rede social e está aproveitando para divulgar seus produtos, fazer você conhecer novas pessoas, e melhorar os resultados na pesquisa. O painel esá totalmente reconfigurado, com uma nova organização, que você entenderá ao longo deste artigo.

1ª  impressões:

Para você que ainda não conhece a rede social do Google, seria bem interessante começar a participar dela agora. Mas se você já participa, vai adorar as mudanças. Ao acessar a página, uma tela de boas vindas será exibida, como esta:

bem-vindo ao google+Qual a novidade nessa mudança? É exatamente como mostra a imagem acima. Nova aparência mais simples e organizada, um upgrade nos Hangouts, e melhor exibição das fotos.

navegue pelo GooglePlus

 

Um menu escondido no canto esquerdo. Sempre que você quiser navegar pelos menus do Google+, você deverá encostar o cursor do mouse na guia “Início” para os menus serem exibidos.

 

Conversas com Hangouts

 

Você pode conversar com outras pessoas com Hangouts. Em outras palavras, é quase como um Skype. Você encontra esse botão no canto direito superior da tela.

 

Melhore suas fotos

Fotos com boa qualidade. Aqui houve uma boa melhora para a edição de fotos. É como se vários dos seus serviços interagissem em uma única rede social. Ao clicar no menu Fotos, você será levado para uma região renovada, onde suas fotos ficam organizadas por data. Da mais recente para a mais antiga. Escolha uma foto. No menu do visualizador você tem várias opções. Ajuste automático, criar álbum, editar, compartilhar, apresentação de slides, etc.

 

Outra coisa interessante é o seu perfil. Quando você tem uma capa, esse capa é exageradamente grande. Não que isso seja um problema, mas o perfil é mais dinâmico se você for criativo com as imagens. Além do menu de status, também foi modificado. É como se o Google+ aqui, copiasse a ideia da timeline do Facebook.

 

Há mais de 5 anos está escrevendo e se dedicando a este site. Com paixão pela tecnologia, estuda Sistemas de Informação e nas horas livres pratica programação e outras maluquices da informática.

Não deixe de compartilhar!

Deixe um comentário